fbpx

Festa Italiana acontece neste domingo em praça do Cambuí

Será realizada neste domingo, 28 de abril, a Festa Italiana, das 12h às 18h, na Praça XV de Novembro (antigo Largo Santa Cruz), no Cambuí. A festa, que marca o encerramento dos eventos comemorativos da 25ª Semana Italiana de Campinas, foi adiada no último dia 14 de abril por conta das chuvas que atingiram a cidade. O evento contará com barracas de alimentação e food trucks, que vão oferecer comidas típicas e bebidas a preços acessíveis.

 

 

 

 

Organizada e criada pela Casa D’Italia, a Festa Italiana tem o apoio do Vice Consulado da Itália e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura.


 

 

 

 

Os food trucks “La Pasta Loca” e “La Mia Pasta” vão comercializar vários tipos de massa, como canelone, talharim, penne, rondelli e capeletti. Já a Tratoria Il Volo terá sua especialíssima pizza broto diretamente de Americana. A barraca da Paróquia São Cristóvão, de Valinhos, vai confeccionar gnocchi recheados, polenta frita, polenta mole, frango frito entre outras delícias italianas.

 

 

 

 

O chef Andrea Branciaroli promete preparar piadinas na hora, além de oferecer doses caprichadas de lemoncello. Já o chef Antonello irá com lanches de porqueta e porções de arancini e porpeta, além dos tradicionais cannoli.

 

 

 

 

A Bufalat terá o espeto caprese, com mozzarella, tomate, cereja e manjericão; e burrata, com torrada e molho pesto. Já Daniele Lopes vai preparar bruschetta de berinjela, bruschetta de linguiça ao vinho branco e outros antepastos. A Dolciaria Di Callipo também estará presente com sobremesas típicas italianas, como tiramissu, torrone, cannoli e outros docinhos.

 

 

 

 

A Vecchio Mondo terá um estande com vinhos italianos e de outras nacionalidades. Dois trucks, o “Old Friends Kombi Beer” e o “Armazém da Bebida”, irão comercializar vários tipos de chope. O evento também terá venda de pipoca. A Praça XV de Novembro conta com playground para as crianças brincarem.

 

 

 

 

A Casa D’Italia estará com o seu estande, comercializando camisetas e orientando o público sobre cursos de idioma italiano. “A festa marca a cultura e a gastronomia italiana. Não podíamos deixar passar a data. Tivemos um imprevisto com as chuvas no dia 14, mas neste domingo faremos uma bela festa”, projeta Luiz Carlos Rossini, presidente da Casa D’Italia.

 

 

 

 

A Praça XV de Novembro (antigo Largo Santa Cruz) fica entre as ruas Major Solon, Santa Cruz e Irmãos Bierrembach, no Cambuí, próximo ao início da avenida Júlio de Mesquita.