Connect with us

Cultura & Lazer

Festa junina “São João na Estação” atrai cerca de 12 mil pessoas

Festa junina "São João na Estação" atrai cerca de 12 mil pessoas

A festa junina “São João na Estação” atraiu cerca de 12 mil pessoas nos três dias do evento, realizado de sexta-feira (23) a domingo (25), na Estação Cultura.  Foi um sucesso, na avaliação geral de quem promoveu o evento, que teve a correalização da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas em parceria com a Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio e MK Produções e Eventos. 

“A razão de nós fazermos esses eventos em parceria é para poder trazer lazer, cultura e entretenimento à população. Aqui, na Estação, as pessoas podem consumir, ouvir boa música, dançar e se divertir”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.

Alexandra abriu a festa junina na Estação Cultura ao lado do diretor de Turismo, Eros Vizel, e de Marcos Ferraz, da MK Produções e Eventos. “Agradeço o apoio da Prefeitura. Considero que pelo pouco tempo que tivemos e em uma data com tantos eventos juntos, a festa foi um sucesso”, completou Ferraz.

A Estação Cultura foi toda decorada e preparada para receber o público que gosta de festa junina. A praça de alimentação teve comidas típicas, como quentão, vinho quente, arroz-doce, pipoca, doces diversos. Além de salgados, pastéis, espetinhos, lanches de pernil e calabresa e doces, churros, sorvetes.

A festa também teve uma variada programação cultural, com shows ao vivo de forró pé de serra, moda de viola, música sertaneja tradicional e atual, forronejo e piseiro, apresentações de quadrilhas e outras manifestações culturais e artísticas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com