Connect with us

Nossa Cidade

Festa peruana agita Cambuí neste domingo com gastronomia e cultura típicas

O bairro Cambuí ganhará no próximo domingo, 29 de julho, os aromas dos temperos andinos. A rua Padre Almeida (entre as ruas Sampainho e Barreto Leme) receberá, das 12h às 17h, a 4ª Fiesta Peruana, que reúne gastronomia e cultura. Fortalecendo a vocação de Campinas como polo gastronômico, o evento aberto ao público tem o objetivo de promover um intercâmbio cultural e festejar os 197 anos da Independência do Peru, comemorada em 28 de julho.

 

A Fiesta Peruana oferece uma gastronomia típica e de alta qualidade com preços acessíveis entre R$ 10,00 e R$ 25,00. Os pratos são comercializados por vários restaurantes especializados na culinária andina em Campinas e também por chefs e outros estabelecimentos que entraram no clima do evento.

 

O Lima Cocina Peruana, localizado na quadra onde ocorre o evento, estará representado com um estande na rua e, na ocasião, não abrirá a casa ao público. A culinária poderá ser apreciada ainda em outras tendas distribuídas no espaço, como do restaurante brasiliense Taypa – pertencente ao premiado chef Marco Espinoza; o Salsa com Aji, de Barão Geraldo, Aji com mel, da chef Mel em Joaquim Egídio; o paulistano La Dulceria; o Speed Artesanal Burguers; a Chef Manuela Della Torre e o Chef Antonello. Em outras barracas terão as bebidas típicas Chicha Morada, Inka Cola, Pisco Sour, além de chope, água e refrigerante.

 

Buscando surpreender os visitantes, o menu vai além dos tradicionais Ceviches, passando por um leque de delícias, como Anticuchos (espetinho de coração e carne marinados), Chicharron de pescado, Aji de gallina (creme de frango com especiarias), Lomo saltado (filé mignon em tiras), Talharim saltado, Quinoa de mar e de chaufa, Hambúrgueres e Arroz com mariscos e muito mais. “A Fiesta Peruana vem se consolidando e o sucesso da edição passada comprovou isso. Além de fortalecer a vocação da cidade como polo gastronômico, o evento também tem sido importante para estreitar ainda mais as relações entre Campinas e Peru”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben. No ano passado, a Fiesta Peruana recebeu mais de cinco pessoas.

 

O evento tem o apoio do Consulado do Peru, Prom Peru, da Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, e parcerias do Royal Palm Plaza, Campinas.com.br, Elemídia e escritório Antonia Maria Zogaeb.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com