Connect with us

Nossa Cidade

Festival Bar em Bar movimenta a cidade dos dias 7 a 24, com final no CCC

O Festival Bar em Bar, já tradicional em várias pontos do Brasil, terá pela primeira vez sua edição em Campinas, prometendo agitar a região. O evento reunirá 17 bares e restaurantes da cidade em dois momentos especiais. A partir desta quinta-feira, 7 de novembro, até o próximo dia 22, os estabelecimentos participantes recebem os clientes com um menu exclusivo, de porções e drinks, elaborado pelos chefs. Já no final de semana dos dias 23 e 24 de novembro, o Centro de Convivência será o palco do encerramento do festival, oferecendo uma variada gastronomia ao público, com preços acessíveis.

 

 

O festival é organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RMC) e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo e da Secretaria de Cultura.

 

 

A festa de encerramento do Festival Bar em Bar acontece nos dias 23 (sábado), das 11h às 22h, e 24 (domingo), das 11h às 20h, no Centro de Convivência. Nestes dois dias, a tradicional “Feira Cultural da Praça Imprensa Fluminense”, conhecida como a Feira Hippie do Centro de Convivência, funcionará em seu horário normal no sábado e domingo, das 8h às 14h. Além das diversas opções da gastronomia boêmia, o Festival promete atrações para divertir o público, além de espaço kids, com brincadeiras e monitorado por recreadores.

 

 

Os estabelecimentos que participam do festival são o Alla Pala, Banana Café, Bar Americo, Bar e Restaurante O Açougueiro, Brexó Bar e Cozinha, Casa do Zema, Dom Brejas, El Tambo Bar, Giovannetti Cambuí, Grainne’s Pub, La Bodega, Lokomotiva Bar, Máfia da Navalha, Paioça do Caboclo, Piola Bar e Restaurante, Saberes e Sabores e Sàla 575. A praça de alimentação do festival no Centro de Convivência também terá a participação do Machucos Paleterias Gourmet.

 

 

Durante os dias 7 e 22 de novembro, quando encontrarão um cardápio exclusivo para o festival, todos os clientes dos bares participantes poderão votar para o melhor drink, porção, cerveja ou chopp mais gelado, e também para o garçom mais bacana de Campinas.

 

 

A programação diferenciada não se limita ao cardápio. Os 17 estabelecimentos participantes terão dois campeonatos inusitados em sua agenda: o Beer Pong e o Torremoto. O objetivo, além de animar a noite nas casas, é promover entretenimento entre os clientes. Os vencedores de cada categoria serão anunciados durante o encerramento no Centro de Convivência, onde também ocorrem as finais dos campeonatos.

 

 

Doação de alimentos

 

 

A entrada no festival do Centro de Convivência é gratuita, mas a Abrasel RMC sugere que os participantes doem um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão destinados ao Banco Municipal de Alimentos de Campinas, que atende 120 entidades assistenciais cadastradas e cerca de 32 mil pessoas.

 

 

O Festival Bar em Bar em Campinas é uma iniciativa da Abrasel RMC, que gera mais de 50 mil empregos diretos na região em mais de 12 mil estabelecimentos, sendo responsável por 35% do Produto Interno Bruto (PIB) de turismo regional.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com