Connect with us

Cultura & Lazer

Festival Goma vai mostrar diversos estilos de dança

Festival Goma vai mostrar diversos estilos de dança em Campinas

Campinas vai receber o Festival de Dança “Goma”, que promoverá de junho a novembro, diversas ações híbridas (on-line e presencial) ofertadas de forma gratuita ao público. Serão apresentações de danças urbanas, funk, breaking, dança de salão, entre outras, como o ballet que será apresentado pela bailarina Priscila Scalabrin nesta sexta-feira, dia 16 de junho, às 19h, pelo Youtube.com/@gomafestival. 

“Goma” na gíria campineira significa Casa. O festival de dança faz parte de um projeto contemplado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – FICC 2022, pertencente à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O projeto envolve mais de 30 profissionais, em sua maioria, artistas de Campinas e interior paulista, de destaque em suas modalidades de dança e que muitos se conheceram quando treinavam na Estação Cultura. 

A produtora Luiza Marinho explica que a cada mês do projeto será contemplada uma modalidade de dança. Em junho, além do dia 16, haverá no dia 30, apresentação do espetáculo B.XU, que traz à tona as relações entre homem e animal. Será às 19h, no Teatro Maria Monteiro, com entrada gratuita. Às 20h, haverá workshop de danças urbanas. Toda a programação está disponível nas redes sociais do gomafestival. 

Para o mês de agosto, mês que neste ano o Hip Hop completa 50 anos, haverá diversas atividades voltadas ao breaking, entre elas, uma competição que o ganhador irá representar o Brasil na Outbreak Slovakia 2024, o maior campeonato de breaking do mundo. O produtor deste campeonato, MG Bility, foi quem fundou o sistema de pontuação de breaking dos eventos, um grande nome internacional de representatividade do breaking. Haverá também a participação de alguns membros da Confederação de Breaking do Brasil e mais 22 nomes de representatividade da dança.

Serviço:

Evento: Festival de Dança Goma

Data: a partir do dia 16 de junho a novembro

Local: www.youtube.com/@GOMAFestival

Mais informações: www.instagram.com/gomafestivalcampinas 

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100093294185606&mibextid=LQQJ4d

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com