Connect with us

Indaiatuba

Fiec realiza aula inaugural para 160 alunos do Mediotec em São João da Boa Vista

Foto: Juliana Wolf – Fiec

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba, através da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), em parceria com a prefeitura de São João da Boa Vista e o Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – Unifae, realizaram na segunda-feira (06), no campus da Unifae, a aula inaugural para 160 alunos. Estes jovens cursam o 2º ano do Ensino Médio, da rede estadual de ensino, e irão estudar no período de contra turno os cursos técnicos gratuitos. As opções oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) são: Edificações, Farmácia, Informática e Logística.

A mesa de solenidade da cerimônia foi composta pelo prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec João Neto, o prefeito de São João da Boa Vista Vanderlei Borges de Carvalho, o reitor da Unifae da Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten, da vice-reitora Profa. Dra. Maria Helena Cirne de Toledo, pela gestora do Mediotec na Fiec Regina Pigatto e a diretora da Fiec Eliane Geiss.

O superintendente João Neto iniciou a aula inaugural apresentando a Fiec e parabenizou os alunos “A Fiec é a 33 anos a escola técnica responsável pela qualificação de jovens como vocês, e desde 2013 através do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego- Pronatec, formou mais de 10 mil alunos em Indaiatuba. Somos referência nacional em ensino técnico no país e devido a este reconhecimento o Ministério da Educação solicitou que ampliássemos a experiência da Fiec em formar técnicos e qualificá-los para o mercado de trabalho. Começamos hoje esta nova experiência com a unidade remota da Fiec aqui em São João da Boa Vista juntamente com a equipe da UNIFAE. Aproveitem o aprendizado e as oportunidades. Parabéns a todos”, finalizou o superintendente.

Na sequência o reitor da Unifae Prof. Dr. Francisco de Assis Carvalho Arten cumprimentou os pais e alunos e falou da importância da parceria “Uma nova Unifae começa hoje com a oferta de cursos técnicos em parceria com a Fiec e as prefeituras de Indaiatuba e São João da Boa Vista, são duas instituições públicas municipais que se uniram com o objetivo de dar aos jovens do ensino médio a oportunidade de cursarem também o ensino técnico e se qualificarem para o mercado de trabalho. Temos a convicção que essa parceria será um sucesso e desejo a vocês alunos as boas-vindas a Unifae”, concluiu Arten.

O prefeito Nilson Gaspar deu as boas-vindas aos alunos “A partir de agora a cidade de São João da Boa Vista oferecerá cursos técnicos da Fiec aqui na Unifae e quem ganha são vocês que tiveram o interesse em buscar a qualificação e iniciam uma nova jornada em suas vidas. Aproveitem essa chance de aprender, conhecimento nunca é demais. Parabéns.” encerrou Gaspar.

Para o prefeito de São João da Boa Vista Vanderlei Borges, essa parceria permitirá o desenvolvimento da educação técnica no munícipio e permitirá que os jovens saiam do ensino médio com uma perspectiva profissional diferenciada “Não existe um caminho para o sucesso a não ser a educação, e vocês terão a oportunidade de fazer juntamente com o ensino médio o ensino técnico. Eu tenho certeza que vocês nos darão muito orgulho, deem o melhor de si e invistam nessa oportunidade. Parabéns.” Finalizou o prefeito de São João da Boa Vista.

Sobre o Mediotec

O Mediotec é uma iniciativa do Ministério da Educação que busca fortalecer e ampliar a oferta de vagas gratuitas em cursos técnicos para alunos regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas de educação, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos técnicos oferecidos têm a duração máxima de um ano e meio e os alunos do programa recebem o benefício do transporte escolar, lanche, seguro de acidentes pessoais, uniforme e kit escolar composto de apostilas didáticas, mochila, caneta, régua, lápis, estojo e squeeze.

Sobre a Unifae

O Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – UNIFAE é uma instituição de ensino superior pública com sede na cidade de São João da Boa Vista que oferece a 57 anos cursos de graduação, pós graduação e mestrado.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com