Connect with us

Nossa Cidade

Fiesta Peruana atrai sete mil pessoas para as ruas do Cambuí

Campinas recebeu no último domingo, 29 de julho, a 4ª edição da Fiesta Peruana. Reunindo cerca de sete mil pessoas na Rua Padre Almeida, no Cambuí, o evento promoveu um intercâmbio cultural por meio da gastronomia e cultura. A festa também celebrou os 197 anos da independência do Peru.

 

 

 

A gastronomia peruana esteve representada com diversas opções de pratos e bebidas de alta qualidade a preços acessíveis. Os pratos foram comercializados por vários restaurantes especializados na culinária andina em Campinas e também por chefs e outros estabelecimentos que entraram no clima do evento. Além de músicas contemporâneas latinas tocadas durante a festa por um DJ, o evento contou com apresentações musicais peruanas.

 

 

 

Em sua 4ª edição, a festa bateu seu recorde de público. “A população de Campinas mostrou novamente que gosta de conhecer mais sobre outros países, seja pela gastronomia ou pela cultura. Queremos que o evento continue crescendo, por isso já estamos planejando para que seja realizado num espaço maior no ano que vem, oferecendo mais conforto ao público”, afirmou Alexandra Caprioli, diretora de turismo da Secretaria de Desenvolvimento

 

 

 

A Fiesta Peruana teve o apoio do Consulado do Peru, Prom Peru, da Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, e parcerias do Royal Palm Plaza, Campinas.com.br, Elemídia e escritório Antonia Maria Zogaeb.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com