Connect with us

Cultura & Lazer

Fiesta Peruana reuniu mais de cinco mil pessoas no Cambuí no domingo

Em comemoração aos 196 anos de independência do Peru, Campinas recebeu no último domingo, dia 23 de julho, a 3ª edição da Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo. O evento, que reuniu mais de cinco mil pessoas no Cambuí, possibilitou a aproximação dos campineiros com os costumes do país andino ao oferecer comidas típicas, artesanato, música e danças.

Realizada na Rua Padre Almeida, a festa teve o apoio institucional do Escritório Comercial do Peru no Brasil, do Consulado do Peru em São Paulo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. “Conseguimos encantar os campineiros e deixá-los com gostinho de quero mais. É extremamente gratificante conseguir um resultado tão positivo. Já estamos pensando na próxima edição que promete ser ainda melhor”, avaliou a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa.


Em razão do grande público presente, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, projeta uma expansão para a próxima edição. “Este evento tem sido importante para estreitar ainda mais as relações entre Campinas e Peru. Esta terceira edição foi realmente um sucesso, superando as expectativas de público. Vamos pensar numa ampliação da estrutura para 2018”, afirmou o secretário.

A gastronomia peruana esteve representada com diversas opções de pratos, doces e bebidas. Campeão de vendas, o ceviche clássico fez sucesso entre os visitantes, que também puderam apreciar especiarias como lomo saltado, butifarra, arroz com mariscos, anticucho, pisco sour e alfajores. Uma das principais atrações foi a aula show com o chef peruano premiado Marco Espinoza, sócio-proprietário do Lima Restobar e que faturou recentemente, pelo 3º ano consecutivo, o prêmio Michelin Bib Gourmand 2017. Agências de viagens também ofertaram pacotes de turismo com destino ao Peru.

O cônsul do Peru em São Paulo, Arturo Jarana, salienta a união entre os dois países e com Campinas, “Acabamos de concretizar a estrada transoceânica e agora, além dos 52 voos que nos conectam, podemos ir para o Peru de carro. Em Campinas temos um elo importante: ao menos 200 estudantes peruanos fazem especializações na Unicamp”, destacou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com