Connect with us

Nossa Cidade

Filhos de funcionários visitam o ambiente de trabalho dos pais na Ceasa

 

Nesta terça-feira, 28 de maio, a Ceasa Campinas teve um público especial:os filhos dos funcionários do entreposto ocuparam a área, conheceram os diversos ambientes e tiraram muitas fotos. Crianças e adolescentes foram conhecer e vivenciar a rotina do local de trabalho dos seus pais. 

 

 

A atividade foi incluída na Semana Municipal do Brincar, que passou a fazer do programa da Cultura pela Paz e integra o calendário oficial da cidade. As atividades acontecem entre os dias 25 de maio e 2 de junho.

 

 

Na Ceasa, a programação foi toda especial e interativa. Logo pela manhã, as crianças chegaram e visitaram cada setor, o local de trabalho de seus pais, com direito a fotos e vídeo. Em seguida, as crianças embarcaram no trenzinho da alegria, junto com os monitores voluntários (funcionários da Ceasa Campinas), e fizeram um tour pelo entreposto, passando pelo Mercado de Hortifrútis e Banco de Alimentos de Campinas. No caminho, desfrutaram de uma degustação de frutas com suco integral, no permissionário Benassi.

 

 

Após o café da manhã, a turminha visitou o Mercado de Flores – maior mercado permanente de flores, plantas e acessórios para floricultura da América Latina – conhecendo de perto o grande mix de produtos, comercializado para todo o Brasil. O próximo programa foi a plantação de uma mini horta com temperos variados, seguido pelo almoço no restaurante Caféleiria, no próprio Mercado de Flores e viagem até o Departamento de Alimentação Escolar, onde aprenderam a preparar e enfeitar biscoitos. 

 

 

A última atividade programada pela equipe do Brincar foi uma sessão de cinema, com direito a pipoca e suco de uva. O filme escolhido pela criançada foi “O Segredo dos Animais”.
 

 

A Semana Municipal do Brincar foi bem recebida pelos colaboradores da Ceasa Campinas. A chefe de setor Juliana Aleixo aprovou a atividade: “Achei muito legal, minha filha, Camila, gostou muito, ficou super animada e se divertiu bastante. Ela trouxe o biscoitinho com uma felicidade enorme, dizendo que fez para mim, para o meu marido e para minha mãe”.
 

 

Para Delvina Petito, coordenadora do evento, esse tipo de atividade é muito importante para integração entre pais e filhos, e valorização do trabalho desenvolvido pelos pais “Essa é a primeira vez que realizamos esse tipo de atividade aqui na Ceasa. Foi muito gratificante. Gostaria de agradecer, em nome da diretoria, aos pais, pela confiança, e a toda a equipe que colaborou para que esse dia fosse um sucesso”, comentou a coordenadora.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com