Connect with us

Nossa Cidade

Fim de semana com shows, teatro e capoeira nos 244 anos de Campinas

Bambas do samba, duplas sertanejas, teatro de mamulengo, capoeira,  fãs do Star Wars, isso e muito mais acontece neste último fim de semana festivo dos 244 anos de Campinas. Uma programação caprichada deverá movimentar a Estação Cultura, no sábado, 28; e o Centro da cidade, no domingo, 29. 

 

 

Na Estação Cultura,  uma reunião alegre e talentosa de sambistas comanda a roda, das 14h30 às 21h, do sábado, dia 28. No encontro de gerações, os grupos batuqueiros, Serrinha, Um Gole Um Samba, Sêo Nelsinho, Ilcéi Mirian, Bruna Volp, Ido Luiz, Valéria Santos, além de Marcelinho Freitas (ex-vocalista do Grupo Um Só Compromisso) e Royce do Cavaco, ambos de São Paulo, estarão presentes. Além das atrações musicais, partir das 12h, haverá praça de alimentação, artesanato, espaço para a meninada e DJ.

 

 

Atrações de domingo

O centro da cidade, tão rico na sua arquitetura e memória, servirá de palco para uma série de atrações no Largo do Rosário, Praça Bento Quirino, Praça Guilherme de Almeida e Avenida Francisco Glicério no domingo, 29.

O público poderá acompanhar a gravação do quadro musical do programa Mais Caminhos, da EPTV, no Largo do Rosário. Pedro Leonardo e Cris Ikeda, apresentadores do programa, comandarão a apresentação das duplas Betho e Menon e Otávio & Raphael, que também farão dois shows especiais no local.

 

 

A programação reúne, ainda, capoeira, grupo de violas, teatro de mamulengo, performances do grupo de fãs 501, da série Star Wars; exposições de carros antigos e das viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, entre outras atrações que prometem encerrar o domingo com mais leveza e alegria.

 

 

Betho e Menon

A história da dupla Betho e Menon começou em 1998, quando Betho ficou sabendo que uma gravadora, em São Paulo, estava à procura de novos talentos para gravar um CD. Para participar, ele precisaria de um parceiro. Como já tinha ouvido falar de Menon, resolveu procurá-lo. Ficou surpreso ao perceber o encaixe da sua voz com a de Menon, escolheram um repertório, gravaram em uma fita cassete e mandaram para a gravadora.

Entre mais de 200 duplas foram aprovados e assinaram contrato por dois anos. Amigos, naturais de Andradina (interior de São Paulo), começaram cedo na música. Betho, com apenas  oito anos já tocava e cantava em bares, festas e fazia pequenos shows. Menon com 12 anos ganhou um violão do seu avô e logo aprendeu a tocar. Incentivados pelos pais, o amor pela música impera desde a infância, tendo como principais influências Chitãozinho & Xororó, Leonardo, Crysthian & Ralf e Milionário & José Rico.

Com a divulgação do primeiro CD não demorou a aparecer os convites. Entre eles um importante festival de música  sertaneja na cidade de Engenheiro Coelho (SP). Nesse festival, havia 45 duplas inscritas e Betho e Menon conquistaram o  primeiro lugar e o carinho do público, com as músicas: “Caminheiro”, gravada por  João Paulo e Daniel, e “Dois Corações e Uma História”, de Zezé de Camargo e Luciano.

Em 2012 tiveram o privilégio de fazer parte do ‘Sertanejo Play’, projeto do diretor musical Ivan Miyazato, que foi lançado no mesmo ano e teve grande repercussão. Hoje com 19 anos de estrada, os sertanejos  Betho e Menon reúnem grandes sucessos, carisma e muito talento, cinco discos independentes, um DVD e o maior sonho da dupla é fazer da música algo para emocionar e transmitir tudo aquilo que eles realmente sentem ao público de todo o Brasil e mundo a fora.

 

 

Otávio & Raphael

Foi no Estado do Mato Grosso do Sul onde tudo começou. Dois irmãos compartilhando o mesmo sentimento: a paixão pela música sertaneja. Ainda jovens, deixaram a cidade de Dourados em busca de uma vida melhor, em Campinas. Embora o talento fosse notório, foi a vontade estampada nos olhos e impressa nas vozes dos dois, que fez com que eles decidissem, em 2010, formar a dupla.

Comprometidos em proporcionar um repertório atual, digno de um grande espetáculo, Otávio & Raphael mesclam música autorais, juntamente com as canções de artistas já consagrados. Desta forma, consolidam um reconhecimento notório em todo o Estado de São Paulo, e com um carisma único, conquistam fãs e admiradores por onde passam.

 

 

Serviço

 

28/7, sábado

“Estação do Samba – O Encontro de Gerações”

Local: Estação Cultura de Campinas (Praça Marechal Floriano, s/nº, Centro, Campinas)

Horário: a partir das 12h 

 

 

29/7, domingo

Largo do Rosário

14h – Grupo de violas

15h30 – Betho e Menon 

17h –  Otávio & Raphael 

19h – Maurício e Mauri

 

 

Praça Bento Quirino

Feira de Artesanato

12h – Roda dos Amigos da Capoeira – lançamento do livro do mestre Natanael, “Vivência de um mestre”

16h -Teatro de Mamulengo – “Bendito os Beneditos” (FICC)

18h – Banda Revanche

 

 

Praça Guilherme de Almeida

a partir das 12h – Praça de Alimentação

 

 

Avenida Francisco Glicério

a partir das 12h

Exposição de Viaturas Militares 

Exposição de Carros Antigos

Circuito de Skate/parkour

Grupo 501 (Star Wars)

 

 

Atividades com entrada gratuita

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com