Connect with us

Nossa Cidade

Finais da Taça das Favelas serão neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli

Os jogos finais da Taça das Favelas serão disputados neste sábado, 23 de julho, no Estádio Moisés Lucarelli. A final feminina será às 11h, entre a Favela Paranapanema e Favela do São Marcos. No masculino, a disputa tem início às 14h, com a Favela do Satélite Irís e o São Bernardo brigando pelo título.

Os portões do Moisés Lucarelli serão abertos às 10h e a entrada é gratuita.


A Taça das Favelas é uma realização da Cufa (Central Única das Favelas), em parceria com a Prefeitura de Campinas e EPTV.

Os jogos das semifinais aconteceram no último fim de semana, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo.

No feminino, a vaga na final foi disputada em dois jogos eletrizantes. A Favela do Paranapanema derrotou a do Campo Belo por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga; já a Favela do São Marcos goleou a equipe do Padre Anchieta por 4 a 0 e estará na final.

Os times que vão disputar a final do masculino também foram selecionados em partidas emocionantes. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a Favela do Satélite Íris eliminou a Favela do Santa Bárbara por 3 a 2, nos pênaltis. Já o São Bernardo venceu o Costa e Silva por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga.

“A Taça das Favelas deste ano teve uma boa participação da torcida. Mais do que conhecer o vencedor, esperamos terminar o evento com o espírito de paz, de companheirismo e de trocas entre as comunidades da cidade, disse Michele Eugênio, presidente da Cufa Campinas.

As informações sobre a Taça das Favelas estão disponíveis nas redes sociais. No Instagram (@tacadasfavelascampinas e @cufacampinas) e no Facebook da Cufa Campinas (https://www.facebook.com/cufacampinassp).

Taça das Favelas 2022

A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.

Organizada pela Cufa e Prefeitura de Campinas, com apoio da EPTV, o torneio tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte. Também visa à integração das comunidades e a ressignificação do território, assim como o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais.

A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.

Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto o São José ficou com o título no feminino.

Serviço

Final da Taça das Favelas

Data:23 de julho

Local:Estádio Moisés Lucarelli

Abertura dos portões: 10h

Entrada gratuita

Feminino

11h – Favela Paranapanema x Favela do São Marcos

Masculino

14h – Favela do Satélite Irís x São Bernardo.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.