Connect with us

Cultura & Lazer

FJPO está com inscrições abertas para mais uma edição da Visita Monitorada

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para mais uma edição da Visita Monitorada à Mata de Santa Genebra. O evento será neste domingo, dia 27 de agosto, às 9h. Os interessados podem se inscrever no site da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br) ou acessando o link https://goo.gl/forms/B7rxfcsejyAwaWtH2 . Depois de preencher o formulário, é necessário aguardar o e-mail de confirmação.

A atividade é aberta à comunidade e as inscrições são limitadas e gratuitas.

Durante a atividade, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a história e a biodiversidade da ARIE Mata de Santa Genebra, um fragmento florestal de grande importância na região.

O percurso tem aproximadamente 5 km, sendo 1,2 km de caminhada por trilha no interior da mata e 3,8km pela estrada que contorna a floresta.

Todos os visitantes deverão obrigatoriamente trajar calça comprida e calçado fechado. É indicado, ainda, que os participantes levem um recipiente com água, protetor solar e repelente para insetos.

A Visita Monitorada tem duração de cerca de duas horas. Caso chova, a programação será alterada.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site da Fundação (http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/) ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br . A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.

Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Serviço
Visita monitorada à Mata de Santa Genebra
Data: 27 de agosto, domingo
Horário: 9 horas (chegar com no mínimo meia hora de antecedência)
Inscrições: http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou https://goo.gl/forms/B7rxfcsejyAwaWtH2 .

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com