Connect with us

Nossa Cidade

Força-tarefa na região central inspeciona 59 estabelecimentos no sábado

Mais uma força-tarefa Covid-19, coordenada pela Vigilância Sanitária, do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) e que reuniu Defesa Civil, Procon (Departamento de Proteção ao Consumidor), Secretaria de Planejamento e Urbanismo (Seplurb), Setec (Serviços Técnicos Gerais) e Guarda Municipal foi realizada no sábado, 4 de julho, na região central de Campinas. 

Foram inspecionados 59 estabelecimentos dos segmentos de salão de beleza, estética e academias, que não são considerados serviços essenciais e, portanto, o funcionamento não é permitido desde o início da quarentena. Do total, 13 estabelecimentos estavam abertos e foram interditados. Receberam o auto de infração, que prevê a cobrança de multa de R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa dobra. 

Na mesma fiscalização, uma clínica de fisioterapia foi autuada e será também multada por desenvolver atividade não autorizada. A operação contou com seis equipes. 

Os locais e estabelecimentos fiscalizados são escolhidos baseados em denúncias recebidas, principalmente via sistema 156. Outro aspecto é o fato das regiões possuírem comércio local com intenso fluxo de pessoas, assim como a análise da distribuição dos casos da doença.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com