Connect with us

Nossa Cidade

Força Total na área do Terminal Central apreendeu drogas e deteve cinco

Forças de segurança de Campinas e profissionais de órgãos administrativos da Prefeitura realizaram entre a tarde e a noite de ontem, terça-feira, dia 19, mais uma Operação Força Total. O objetivo do trabalho é proporcionar segurança à população; buscar produtos ilícitos, como drogas e material de receptação; e reforçar o patrulhamento. Participaram a Guarda Municipal, a Polícia Militar, Polícia Civil, Setec e Emdec. 

Desta vez, a operação foi focada em combater o tráfico de drogas na região do Terminal Central – na área do “ceasinha” e nas proximidades dos camelôs. 

O ponto de partida foi o Balão do Castelo, onde os comandos das forças de segurança trocaram informações e acertaram os últimos detalhes para a realização da operação. De lá, as equipes foram para o Centro e se dividiram em grupos, para vistoriar simultaneamente vários pontos do Terminal Central. 

Como resultado da ação, a Guarda Municipal apreendeu, no total, 400 porções de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Cinco pessoas foram detidas: um menor e dois maiores de idade por tráfico de drogas, outros dois homens maiores de idade por venda de entorpecente e por tentar passar notas falsas e ainda um quinto homem, capturado pela Guarda em uma pensão na área central embalando entorpecente para venda. Ele já era procurado pela Justiça.

Cooperação

Os comandos da Guarda Municipal e da Polícia Militar destacaram a importância da integração entre as forças de segurança e os órgãos administrativos. 

“As operações conjuntas estão sendo feitas com frequência e tornam os resultados mais efetivos, e a população ganha com isso. Nesta ação de ontem, no Terminal Central, onde tem um fluxo grande de pessoas, é importante entregar ao cidadão uma sensação de segurança, proporcionada pela presença das polícias e dos fiscais administrativos da Prefeitura”, disse a Comandante da GM, Maria de Lourdes Soares.

O tenente-coronel da Polícia Militar, Paulo Henrique Rosas, Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior, também enfatizou a cooperação. “É muito importante também para a Polícia Militar esta integração, estamos todos fazendo nosso trabalho de preservação da ordem pública e a ronda ostensiva, visando sempre o bem estar da população”, ressaltou. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com