Connect with us

Nossa Cidade

Fórum Agenda Campinas foca nos desafios para o desenvolvimento econômico

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou, na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, da abertura da terceira edição do Fórum Agenda Campinas, no Vitória Hotel, com o tema “Vamos falar de economia? – Oportunidades, Desafios e Reflexões.” O foco foi o desenvolvimento econômico e o debate de soluções para as principais questões que afetam a cidade. O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, também esteve na abertura.

 

 

 

 

“Este é um debate muito importante para o desenvolvimento econômico. Percebemos que a preocupação da sociedade e dos governos é a mesma, que é de fazer a roda da economia girar”, disse o prefeito Jonas Donizette.

 

 

 

 

“Estamos aqui para pensar qual é passo seguinte, como melhorar o que já é feito. Campinas se destaca na área de tecnologia e nossa tarefa é incentivar e reforçar essa vocação”, disse o governador Márcio França.

 

 

 

 

Nesta edição, o convidado foi Eduardo Giannetti, um dos mais respeitados economistas do Brasil, que veio traçar projeções para a economia brasileira, com foco nas eleições e o impacto das reformas promovidas pelo governo.

 

 

 

 

O diretor geral da EPTV, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, destacou a importância do debate sobre políticas públicas com governantes. “Estamos saindo da crise política e a condição de crescimento do País é com desenvolvimento econômico”, afirmou Coutinho Nogueira.

 

 

 

 

Além de Gianetti, também participam dos debates, o diretor da Investe SP, Sérgio Costa; o presidente da Fundação Fórum Campinas (FFC), José Eduardo Azarite.

 

 

 

 

O Fórum é promovido pelo Oceano Azul, tem apoio institucional da EPTV e é produzido pelo portal A Cidade On. O evento tem ainda apoio do Investe São Paulo e apoio de mídia do G1.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com