Connect with us

Nossa Cidade

Fórum Campinas pela Paz começa nesta quinta-feira, dia 30 de abril

A terceira edição do Fórum Campinas pela Paz tem início nesta quinta-feira, dia 30 de abril, com a apresentação do festival “International Jazz Day”. O evento foi adaptado para formato virtual por conta da pandemia, com mesas de debates e apresentações culturais que ocorrerão entre os meses de maio e dezembro. 

O anúncio foi feito pela secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, na tarde desta quarta-feira, dia 29 de abril, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais do prefeito de Campinas, Jonas Donizette.

De acordo com a secretária, os temas englobam a nova realidade vivida pela população mundial, com reforço nas questões de educação sem violência, diálogo intercultural, aprender a viver juntos, entre outros.

“Amanhã, durante a programação do Dia Internacional do Jazz (International Jazz Day), festival do Fórum pela Paz, será exibida uma gravação produzida em Campinas junto com o músico Paulo Calasans”, comentou Eliane.

O Fórum também irá buscar privilegiar artistas e produtores de cultura locais para que possam fomentar suas atividades nesse período de pandemia, a partir das temáticas de Direitos Humanos e Cultura de Paz.

Juntamente com o Fórum, a Secretaria desenvolverá outras ações. A primeira delas será a criação da Central de Direitos Humanos para facilitar o diálogo com as pessoas sobre as questões de violência. Outra ação inclui uma parceria entre a Prefeitura, a Unicamp e o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região para um projeto de fomento para produção de máscaras de tecido por um público vulnerável.

International Jazz Day 

O International Jazz Day 2020 será transmitido ao vivo pelo site jazzday.com. O show contará com apresentações de Marcus Miller, Lang Lang, Charlie Puth, Cécile McLorin Salvant, John McLaughlin, Dianne Reeves, Dee Dee Bridgewater, Sibongile Khumalo, Alune Wade, John Beasley, Ben Williams, Lizz Wright, John Scofield, Igor Butman, Evgeny Pobozhiy, Youn Sun Nah, A Bu, Jane Monheit e Joey DeFrancesco, entre outros.

A Unesco e o Instituto de Jazz Herbie Hancock fizeram um apelo aos artistas para criarem mensagens de vídeo, gravações de áudio e outras expressões de participação para mostrar solidariedade a todos os afetados pela pandemia.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com