Connect with us

Sumaré

Fórum Municipal de Educação discute participação do jovem nas discussões por um ensino de qualidade

 

Sumaré, 4 de julho de 2018

 

A Prefeitura de Sumaré realizou na última semana mais um Fórum Municipal de Educação. O encontro contou com a presença de representantes do Poder Público, sociedade civil e vereadores Dudu Lima e Edivaldo Teodoro, que debateram a participação dos jovens no Fórum e na discussão por um ensino de qualidade no município.

Durante o encontro, houve a recomposição do Fórum, com a seguinte designação: Érica Alvarenga como presidente, Luis Carlos Gonçalves como vice-presidente e Bruno Bonani como secretário. Além disso, o vereador Dudu Lima apresentou os trabalhos do Parlamento Jovem e Escola do Legislativo. Serão escolhidos membros do Parlamento Jovem para comporem de forma permanente o Fórum Municipal, participando das discussões. Já o vereador Edivaldo Teodoro, o professor Edinho, explanou sobre um projeto de lei de sua autoria, que trata da importância dos Conselhos Escolares de cada unidade escolar e creches conveniadas ao Proeb (Programa de Educação Básica).

“O Fórum é de extrema importância para o desenvolvimento da Educação de Sumaré, um importante espaço onde o diálogo entre o Poder Público e a população é ampliado, dando voz a pais, alunos e profissionais da área para que possamos desenvolver um ensino de qualidade. Desde o início do nosso mandato, já reorganizamos a grade curricular, investimos em projetos extracurriculares como educação ambiental e para o trânsito, realizamos reformas nas unidades escolares – oferecendo um ambiente acolhedor aos alunos –, também conquistamos a Univesp, a FATEC e um novo polo da ETEC para nossa cidade e estamos realizando diversas parcerias com o setor privado, ampliando o acesso à educação e qualificação profissional aos nossos moradores. Queremos um ensino público cada vez mais sólido e de qualidade e, para isso, a participação popular, principalmente dos nossos jovens, é de extrema importância”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

O próximo encontro do Fórum será dia 29 de agosto, a partir das 9h, na Câmara Municipal, e contará com a apresentação dos alunos da Escola Municipal Leandro Franceschini, região central, sobre o uso da tecnologia na educação. O encontro é aberto a todos os interessados.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com