Connect with us

Nossa Cidade

Fotógrafa Marília Vasconcellos apresenta exposição na Casa de Vidro

 

A mostra, composta por 26 fotografias impressas em fine art, com molduras- caixa em madeira natural, reúne, ainda, quatro manequins personalizados, forrados com tecido de algodão acolchoado e base de madeira contendo adornos utilizados nos ensaios. O conjunto abrange, ainda, dois adereços que poderão ser utilizados pelo público para a realização de selfies, incentivando a divulgação da exposição nas redes sociais.
 

A mostra “busca denotar a diversidade humana e natural, pois somos também como plantas, únicos em nossa espécie e vastos em nossas variações”, afirma a autora.
 

O ensaio propõe uma quebra dos padrões de beleza pré estabelecidos e estimula que os seres, em suas múltiplas expressões, se apropriem de adornos manufaturados de plantas e papel. “O resultado é uma mistura vibrante, que transparece essa magnífica variedade que possuímos em nós e ao nosso redor”, diz a curadora.

Marilia Vasconcellos
 

 

Marilia Vasconcellos é fotógrafa especializada em retrato e artista plástica. Formada em Fotografia pelo Senac, atua profissionalmente desde 2002. Sua carreira demonstra constante pesquisa, unindo livremente a fotografia às artes plásticas, criando um processo experimental e híbrido.

 

 

A fotógrafa mixa imagens analógicas e digitais, escultura, gravura, desenho, som e performance no seu desenvolvimento artístico e trabalho autoral. Ganhou cinco prêmios pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, participou de exposições internacionais itinerantes e de residências artísticas pela América do Sul e Europa.

 

Serviço
 

 

Exposição “Botânica Retratos”
 

Fotografia: Marilia Vasconcellos
Curadoria: Fabiana Bruno
 

Onde: Casa de Vidro (Museu da Cidade), Lago do Café. Av Heitor Penteado , 2145, Taquaral – em frente à entrada do portão 1 da Lagoa do Taquaral

Quando: Abertura no dia 8 de junho, às 10h. Visitação: terça a sexta, das 10h às 17h; sábados e domingos, das 10h às 13h. Até 31 de agosto.
 

Informações e agendamento: museudacidade@campinas.sp.gov.br

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com