Connect with us

Nossa Cidade

Fotografias mostram natureza na área da Emdec

Fotografias mostram natureza na área da Emdec

Com sensibilidade para observar a natureza presente na área onde a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) tem a sua sede, na Vila Industrial, colaboradores da empresa participaram do II Concurso Fotográfico “A Natureza na Emdec”. A iniciativa integrou a comemoração à Semana do Meio Ambiente de Campinas (SEMEIA), e recebeu 60 fotografias pelas categorias “Fauna”, “Flora” e “Interação entre as pessoas e a natureza na Emdec”. A cerimônia de premiação aconteceu na Emdec, nesta quarta-feira, dia 28 de junho. 

Além de detalhes da natureza em convivência com a sede da empresa, as imagens trazem registros de outras áreas onde a Emdec atua, como terminais. 

Na categoria “Fauna”, foram destaque os colaboradores Aldo Aristides, com o 1º lugar para a foto “Bem-vindo, saruê”; e Reni Paschoalino, com o 2º lugar para a imagem “Um olhar diz tudo”. 

Já na categoria “Flora”, foram premiados os colaboradores Lúcio Wellington Bueno, com o 1º lugar para a foto “Tipuana”; e Sérgio Marim, com o 2º lugar para o registro “Coração da mãe natureza”. E as imagens que mostravam a “Interação entre as pessoas e a natureza na Emdec” renderam o 1º lugar a Giovani Riva, com a fotografia “Resiliência”; e o 2º a Luis Otávio Cândido, com a “Noiva das árvores”. 

A cerimônia ainda dedicou uma menção honrosa ao colaborador Fábio da Matta, que fotografou uma noite de lua ao fundo do Prédio do Relógio, em imagem batizada como “Olhe para o céu”. 

Os vencedores ganharam medalhas e mudas de árvores diversas. A ação aconteceu pelo segundo ano consecutivo e foi aberta a todos os colaboradores. A iniciativa é realizada por um grupo de funcionários de diversas áreas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com