Connect with us

Nossa Cidade

Fumec abre segundo semestre com palestra para os alunos

Qualidade de vida foi o tema que permeou a abertura do segundo semestre da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec), realizada na noite da última quinta-feira, 3 de agosto, no Centro Kennedy, no bairro São Bernardo, em Campinas.

Estiveram presente os profissionais da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) dos programas de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), de Educação Profissional das unidades Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas) e os da sede. O evento que marcou a abertura do 2º semestre letivo.

A secretária municipal de Educação e presidente da Fumec, Solange Villon Kohn Pelicer, falou sobre “Qualidade de Vida” e os reflexos que uma rotina saudável gera no rendimento profissional e na vida pessoal de cada um. Solange relacionou cada conceito à realidade para colaborar na reflexão, planejamento, sonhos e atitudes daqueles que prestigiaram a palestra.

A diretora executiva da Fumec, Darci da Silva, abriu o evento acompanhada dos quatro gestores de áreas da Fumec, e do vice-presidente do Centro Kennedy. “Os servidores saíram confiantes e sentindo-se respeitados enquanto trabalhadores da Fumec, tendo muitos deles sugerido novas palestras de conteúdos focados na vida”, concluiu.

Matrículas

Os interessados em cursar o programa de EJA I – Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º), ou o Programa Consolidando a Escolaridade que contempla reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para quem já possui certificação e precisa de aprimoramento de conteúdo podem buscar informações através do portal da FUMEC www.fumec.campinas.com.br ou pelo telefone 3234-3906 Ramal 1.

As unidades do Ceprocamp oferece seis cursos técnicos de nível médio e vinte de qualificação profissional.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com