Connect with us

Nossa Cidade

Fundação abre inscrições para projeto de fotografia na Mata Santa Genebra

 

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para a 5ª edição do projeto de Fotografia da Natureza da Mata de Santa Genebra. A ação tem como objetivo promover o envolvimento da comunidade na divulgação e valorização da Arie (Área de Relevante Interesse Ecológico). As inscrições são limitadas e gratuitas.

 

 

Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível na página da Fundação (http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br) e aguardar o e-mail de confirmação da inscrição.

 

 

Os inscritos participarão de um encontro de formação, no dia 10 de março, das 13h30 às 18h, na sede da Fundação. Durante o encontro, serão apresentados os objetivos da Mata de Santa Gebra e as normas para a participação do projeto.

 

 

A atividade contará com uma palestra de José Dionísio e Marcelo Quirino, que vão apresentar suas experiências no projeto de Fotografia da Natureza em edições anteriores. No mesmo dia haverá, ainda, uma caminhada de cerca de 5km no entorno e nas trilhas da Mata.

 

 

Após o encontro de formação, os participantes poderão fotografar a zona de visitação da Mata durante o ano e as imagens obtidas serão utilizadas em ações de comunicação e educação ambiental promovidas pela Fundação.

 

 

Para o presidente da Fundação, Sinval Dorigon, as primeiras edições tiveram grande sucesso tanto no envolvimento dos participantes como na produção de fotos de alta qualidade, que estão contribuindo para os projetos de divulgação e educação. “É mais uma atividade desenvolvida por nossas equipes com o objetivo de aproximar a comunidade de nossos projetos e principalmente da Mata. É uma ótima oportunidade para quem gosta de fotografar e da natureza”, disse.

 

 

 

 

Para esta edição do projeto estão sendo oferecidas 40 vagas. Os participantes não precisam ter equipamento profissional de fotografia.

 

 

Dúvidas e solicitação de outras informações podem ser encaminhadas para o e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br .

 

 

Serviço

 

Projeto de Fotografia da Natureza da Arie Mata de Santa Genebra

 

Inscrições: http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br

 

Encontro de formação (somente para os inscritos): 10 de março, sábado, das 13h30 às 18h

 

Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira

 

Rua Mata Atlântica, 447. Bairro Bosque de Barão. Barão Geraldo.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com