Connect with us

Nossa Cidade

Fundação está com inscrições abertas para a Caminhada Noturna na Mata

A Fundação José Pedro de Oliveira está com inscrições abertas para mais uma edição da caminhada noturna na Mata de Santa Genebra. A atividade será no dia 25 de janeiro (quinta-feira), às 19h. Para participar, basta preencher o formulário disponível na página da instituição (www.fjposantagenebra.sp.gov.br/) e aguardar a confirmação que será enviada por e-mail.

 

Durante a atividade, monitores da Fundação apresentarão a biodiversidade, além dos aspectos históricos e culturais da Mata. Segundo os organizadores, é uma oportunidade de conhecer a vida noturna e o comportamento dos animais da floresta durante a noite.

 

O percurso de 5 km será percorrido em aproximadamente duas horas. Todos os participantes deverão obrigatoriamente trajar calças compridas de tecido grosso (como jeans) e portar lanternas e garrafas de água e usar repelentes. Também será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela.

 

“Estamos iniciando nossa programação de 2018 com dois eventos muito aguardados pela população: o Ecoférias e a Caminhada Noturna. Estamos iniciando o ano com todo gás e muitos projetos para aproximar ainda mais a comunidade da Mata”, disse o presidente da Fundação, Sinval Dorigon.

 

A Mata de Santa Genebra é uma remanescente de Mata Atlântica, que abriga espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção. No local, administrado pela Fundação José Pedro de Oliveira, são desenvolvidas inúmeras pesquisas e projetos. A Mata também abriga um borboletário.

 

A Fundação José Pedro de Oliveira fica em Barão Geraldo, na Rua Mata Atlântica, 447, no Bairro Bosque de Barão.

 

Serviço

Caminhada Noturna na Mata de Santa Genebra

Data: 25 de janeiro, quinta-feira

Horário: 19 horas

Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447. no Bairro Bosque de Barão)

Inscrições: www.fjposantagenebra.sp.gov.br/

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com