Connect with us

Sumaré

Fundo Social de Sumaré promove Dia D da Campanha do Agasalho

 

Sumaré, 14 de junho de 2018

 

Para mobilizar a sociedade a contribuir com a doação de roupas e agasalhos, campanha sob coordenação do Fundo Social de Solidariedade, a Prefeitura de Sumaré, em parceria com a emissora EPTV, realiza no próximo sábado, dia 16, o Dia D da Campanha Regional do Agasalho 2018. O evento será na Escola Municipal José de Anchieta, das 8 às 13 horas.

Durante o evento, haverá apresentações musicais com a Banda Sinfônica Municipal e Fanfarras, coreografia da Melhor Idade, oficinas de garrafa pet, apresentação do Canil da Guarda Municipal e premiação da escola ganhadora do “Desafio do Bem” – aquela que arrecadou mais peças de agasalho e/ou e brinquedos.

Além disso, haverá também no local tendas para aferição de pressão arterial, brinquedos gratuitos para as crianças e exposições do projeto Replantar e da Boutique Solidária – uma verdadeira ‘loja’ montada para a distribuição dos agasalhos para as famílias de baixa renda atendias pela Inclusão Social.

“Nosso objetivo com mais essa ação é mobilizar a comunidade para participar da campanha, nos auxiliando a levar mais dignidade e carinho às famílias que mais precisam. Agradecemos a colaboração dos moradores que já realizaram suas doações e reiteiramos nosso convite para aqueles que ainda não doaram, contribuindo com este gesto de amor, doando um pouco de si para o próximo”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

 “A população de Sumaré já provou sua solidariedade no ano passado, quando conseguimos arrecadar mais de 50 mil peças de roupas e 8 mil brinquedos. Convidamos nossos moradores a participarem este ano novamente e, especialmente, neste sábado, numa manhã diferente e agradável, com exposições e apresentações culturais. Com a união de todos, podemos fazer a diferença para as famílias carentes mais uma vez”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A população também pode procurar pelos pontos de coleta e deixar sua contribuição, doando roupas, calçados, agasalhos, cobertores e também brinquedos em bom estado (estes últimos serão doados às crianças no Dia das Crianças). São mais de 100 pontos espalhados por toda a cidade, em mercados, comércios, prédios públicos, clubes de serviços e entidades assistenciais. As doações são destinadas às famílias atendidas pela Inclusão Social gratuitamente por meio das Boutiques Solidárias, que são simulações de lojas físicas, montadas para que as pessoas se sintam a vontade para escolher dignamente as peças que melhor atendam suas necessidades. As Boutiques acontecem nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e as peças também destinadas a outras pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com