Connect with us

Policial

Gaeco faz operação contra fraude à licitação, concurso e falsidade ideológica

Saída de policiais para a operação hoje cedo em Campinas. A segunda-feira (7) começou com uma operação contra fraudes e corrupção em Campinas e também em cidades da região. A ação é comandada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público com apoio do Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). A operação é chamada de Apaniguados.

Logo cedo as equipes saíram da sede do Ministério Público em Campinas. A operação é contra crimes de fraude à licitação e a concurso público e também contra a falsidade ideológica e corrupção.

Durante mais de quatro meses de investigação, o Gaeco descobriu que o grupo, alvo da ação, é suspeito de fraudar concursos públicos, principalmente de concursos públicos.

As investigações revelaram ainda a participação direta de agentes públicos no esquema. Os agentes seriam os responsáveis pela indicação dos candidatos que foram favorecidos nos concursos fraudados. Tudo isso com pagamento de propina.

Ao todo são cumpridos, cinco mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão na cidades de Campinas, Bauru e São José do Rio Preto. Onze dos 13 mandados de busca são na região de Campinas.

Aqui na região os mandados são cumpridos em Campinas, Jaguariúna, Holambra, Cosmópolis, Santos Antonio de Posse e Nova Odessa.

Fonte:

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com