Connect with us

Nossa Cidade

Geração de renda: curso de Gestão Cultural tem 40 vagas remanescentes

As inscrições para mais de 40 vagas remanescentes do curso de Gestão Cultural promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos estão abertas. As inscrições devem ser feitas das 9h às 17h, no Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Vila União, que sedia o curso, até o dia 30 de abril. 

 

 

 

 

São 13 vagas para a turma das 15h às 18h e 28 vagas para a turma das 18h às 21h. As aulas ocorrem sempre às terças e quintas-feiras. 

 

 

 

 

O curso de Gestão Cultural é voltado para jovens que atuam ou que pretendem atuar na área da cultura para que encontrem formas de gerar rendas neste segmento. Os alunos vão aprender como escrever projetos para editais de incentivo, empreender no segmento cultural e trabalhar a comunicação. 

 

 

 

 

Para a inscrição é preciso levar RG, CPF, Bilhete Único Comum (no nome do aluno). Menores de idade devem ser acompanhados de um responsável. Haverá intérprete de libras para atender alunos surdos que queiram participar. O curso está em sua primeira semana. 

 

 

 

 

A iniciativa é promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Assistência em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Governo Federal, que investiu R$ 170 mil. Além deste, também está sendo promovido o curso de Empreendedorismo e Economia Solidária já em andamento. 

 

 

 

 

A carga horária para ambos os cursos é de 96 horas. No total, a iniciativa contempla 200 vagas para jovens de 15 a 29 anos em quatro turmas nos períodos da tarde e da noite. Os cursos são gratuitos, de três a quatro meses, e serão ministrados por empresas especializadas. Os alunos também recebem material escolar e vale-transporte (com recarga no Bilhete Único de Campinas). O CRJ fica na Rua Dusolina Leone Tournieux, s/n Vila União, ao lado do terminal de ônibus. 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com