Connect with us

Emprego

Gerente de Engenharia Elétrica e Automação

vagas, emprego

Descrição

Descrição:

Responsabildade geral:

Responder pelo gerenciamento da área de Tecnologia de Automação, planejando, gerenciando e orientando as atividades desenvolvidas pelos funcionários subordinados. Elaborar e distribuir os pacotes de Engenharia de Automação e Elétrica, definindo e controlando os prazos e custos envolvidos em cada pacote, assegurando a qualificação necessária para a execução do trabalho, assim como, a qualidade dos resultados obtidos.

Atividades principais:

Gerencia a área de Tecnologia de Automação, orientando procedimentos e atividades e treinando seus subordinados, definindo critérios e procedimentos, visando o cumprimento das metas preestabelecidas.

Analisa as especificações do cliente e emite parecer técnico e eventual lista de desvios ou de pontos a serem esclarecidos, tanto com os clientes como com fornecedores, em conjunto com sua equipe técnica, de maneira a participar das soluções a serem aplicadas, tanto na fase de venda, como durante a execução dos contratos.

Determina o número de horas de engenharia necessárias para a eleboração dos projetos, estruturando as fases do projeto e respectivo cronograma.

Garante que sejam elaboradas as especificações técnicas dos equipamentos e/ou componentes a serem aplicados nos projetos, tanto na fase de venda, como durante a execução dos contratos.

Elabora e distribui os pacotes de Engenharia de Automação e Elétrica em função do escopo de serviços considerado nos projetos vendidos, definindo e controlando os prazos e custos envolvidos em cada pacote, certificando-se sobre a qualificação necessária para a execução dos trabalhos e a qualidade das atividades executadas.

Dá respectivo feedback ao Coordenador/Gerente de Projetos e ao Diretor de Operações, reportando intercorrências e avanço dos trabalhos e posicionando soluções e ajustes nos cronogramas condizentes.

Elabora e mantém atualizados os gráficos de carga horária da equipe, com ocupação por pessoa, com a carga horária dos projetos em andamento e as previsões de venda.

Realiza planejamentos de adequação da equipe em termos de recursos técnicos e humanos e das qualificações técnicas necessárias em relação às expectativas de vendas e planos da empresa.

Garante o correto fluxo de informações entre os membros da equipe e entre os demais departamentos.

Garante que os processos internos sejam respeitados, emitindo solicitação de revisão sempre que forem detectadas falhas ou melhorias.

Promove o intercâmbio das pessoas e das respectivas qualificações entre a Matriz e as filiais, no sentido de dar apoio a projetos externos para garantir a ocupação da equipe.

Desenvolve parceiros/parcerias externas para absorver picos de demanda e/ou para realizar serviços de campo, como montagens e comissionamentos.

Mantém-se atualizado em termos de conhecimentos técnicos da área de atuação, sobre desenvolvimentos e regulamentos dentro do grupo, novas tecnologias, acontecimentos de mercado e produtos/soluções de possíveis concorrentes ou fornecedores.

Realiza reuniões periódicas com a equipe para discussão de problemas e soluções de projeto, realiza a avaliação de riscos e oportunidades para o projeto, informando ao Gerente do Projeto, problemas da equipe, promovendo troca de informações técnicas, pessoais e best-practices/lessons learned.

Elabora e controla o orçamento anual da sua área de atuação, analisando os dados enviados e efetuando lançamentos ou adequações em planilhas apropriadas, objetivando o controle e acompanhamento dos negócios da área, envolvendo previsão de gastos, despesas, custos, headcount e definição de metas e objetivos, auxiliando a alta administração nas tomadas de decisão.

Avalia o desempenho dos funcionários subordinados, solicitando treinamentos de acordo com as necessidades identificadas, bem como, cuida dos aspectos disciplinares e legais, com base em políticas e procedimentos internos e nas leis trabalhistas.

Interage e comunica-se com a equipe de forma proativa e motivadora, a fim de garantir um ambiente de trabalho respeitoso e cooperativo, orientando e apoiando os membros da equipe no seu desenvolvimento profissional, alinhando as expectativas pessoais aos interesses da empresa.

Idiomas:

Inglês – Nível Avançado

Outros requisitos:

  •  Pacote Office
  •  Conhecimentos nos sistemas Eplan, AutoCAD;
  •  Conhecimentos de elétrica e de automação;
  •  Conhecimento em arquitetura de rede e protocolos de comunicação industrial;
  •  Conhecimento em desenvolvimento de softwares aplicativos;
  •  Conhecimento de normas aplicáveis;
  •  Experiência em implantação de projetos;
  •  Experiência de campo.

ACESSAR VAGA

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com