Connect with us

Nossa Cidade

Gestão de Pessoas lança pesquisa sobre o programa SerSol

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas abriu uma pesquisa para identificar servidores que atuam ou queiram atuar em ações de solidariedade ou voluntariado. Essa é a primeira ação do SerSol (Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade) que visa fortalecer e institucionalizar o trabalho voluntário e as ações de solidariedade dos servidores
 
O Programa também visa fomentar a solidariedade, estimular equipes a abraçarem causas sociais; qualificar e fortalecer ações de solidariedade e, sobretudo, atender emergências como a recente crise sanitária do coronavírus.
 
“A pesquisa tem como objetivo mapear os servidores que atuam em ações de solidariedade ou como voluntários. Saber quem são, onde estão, que tipo de ações praticam e como este trabalho pode ser multiplicado na Prefeitura”, disse Eliane Jocelaine Pereira, secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
 
Ainda segundo ela, ações de solidariedade a partir de um ambiente institucional promovem a cidadania, o fomento da generosidade, a ampliação da visão sobre o meio, o desenvolvimento da empatia e, especialmente, geram impactos positivos na sociedade e no próprio local de trabalho. “Temos certeza que o SerSol vai contribuir com a sociedade, mas também com o próprio local de trabalho, porque as pessoas ficarão mais próximas”, completou.
 
Para participar basta preencher o formulário disponível no endereço https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/738388?lang=pt-BR até 5 de fevereiro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com