Connect with us

Nossa Cidade

Gestão de Pessoas prorroga até 21 de fevereiro pesquisa sobre o programa SerSol

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas prorrogou, até 21 de fevereiro, a pesquisa do SerSol (Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade). A ação tem como objetivo identificar servidores que atuam ou queiram atuar em ações de solidariedade ou voluntariado.
 
O engenheiro químico do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) da Prefeitura Osvaldo Tarelho Junior não perdeu tempo e já se cadastrou. “Manifestei interesse em conhecer o programa e fiquei feliz em saber que há uma iniciativa de se pensar institucionalmente sobre ações solidárias e voluntariado. Ser servidor público é ter um olhar atento à necessidade do cidadão, nosso trabalho diário é servir e ajudar o próximo”, disse.  “Entendo que o programa pode ser uma oportunidade de servir e ajudar num sentido mais amplo, para além do âmbito profissional”, completou.
 
Junior conta que já ajudou em campanhas de distribuição de alimentos, arrecadação de produtos de limpeza e como professor voluntário de um curso pré-vestibular beneficente. “Doar material, alimento, recurso financeiro e produtos é importante, mas tenho sentido necessidade de doar tempo, como foi na época do cursinho”, contou.
 
O SerSol visa fomentar a solidariedade, estimular equipes a abraçarem causas sociais; qualificar e fortalecer ações de solidariedade na Prefeitura.
 
Para participar da pesquisa é simples, basta preencher o formulário disponível no endereço https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/738388?lang=pt-BR.
 
“Com a pesquisa queremos mapear os servidores que atuam em ações de solidariedade ou como voluntários. Saber quem são, onde estão, que tipo de ações praticam e como este trabalho pode ser multiplicado na Prefeitura”, disse Eliane Jocelaine Pereira, secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.
 
Ainda segundo ela, ações de solidariedade a partir de um ambiente institucional promovem a cidadania, o fomento da generosidade, a ampliação da visão sobre o meio, o desenvolvimento da empatia e, especialmente, geram impactos positivos na sociedade e no próprio local de trabalho. “Temos certeza que o SerSol vai contribuir com a sociedade, mas também com o próprio local de trabalho, porque as pessoas ficarão mais próximas”, finalizou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com