Connect with us

Nossa Cidade

Gestão de Pessoas realiza pesquisa com gestores sobre servidores com deficiência

 
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas abriu, nesta sexta-feira, 1º de março, uma pesquisa sobre servidores com deficiência da Prefeitura, agora voltada para os gestores. A ação faz parte da implementação de Políticas Afirmativas na Prefeitura de Campinas e visa conhecer melhor os processos de entrada e de trabalho desses profissionais.
 
O objetivo desta nova etapa é ter informações sobre as percepções, experiências e desafios dos gestores em lidar com as mudanças necessárias para gerir melhor o ambiente de trabalho com servidores com deficiência e como receber esses profissionais.
 
“Já temos um número razoável de respostas dos servidores, agora precisamos ouvir os gestores e ampliar o olhar e poder propor ações que auxiliem a todos. Os gestores são essenciais neste processo ”, disse Fernanda Mattos, terapeuta ocupacional responsável pelo Grupo de Trabalho criado no Departamento de Promoção à Saúde do Servidor, criado em 2023 para pensar políticas para servidores com deficiência.
 
Assim como foi feito com os servidores cadastrados como pessoa com deficiência, os gestores também receberão o contato da equipe do DPSS e o link do formulário será enviado por e-mail. Quem não receber e quiser participar da pesquisa podem acessar a pesquisa no link https://forms.gle/faFmwf8rbccXq6EB9 ou entrar em contato com o DPSS pelo 2515-7179 ou pelo e-mail agenda.dpss@campinas.sp.gov.br .
 
Políticas Afirmativas
 
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas tem implementado uma série de ações de Políticas Afirmativas, entre elas estão a Lei de Cotas para concursos públicos, o programa de Desenvolvimento de Lideranças Negras, o Proteja Servidora, a criação do Guia de Terminologia e o projeto de lei que está em discussão na Câmara sobre a redução de jornada para servidores com deficiência ou que tenham dependentes nesta condição.
 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com