Connect with us

Nossa Cidade

Gestão e Controle capacita administradores de contratos da Educação

A Secretaria de Gestão e Controle realizou curso de capacitação para funcionários da Secretaria de Educação, responsáveis pela gestão dos contratos de zeladores, cuidadores e serventes da Pasta. O treinamento ocorreu na sexta-feira, dia 2, e teve como objetivo habilitar os funcionários para utilizarem o sistema online de Medição de Contratos implantado pela Secretaria de Gestão e Controle. A capacitação foi ministrada pelo coordenador de Organização e Métodos, Luciano Bento de Faria.

 

O novo sistema informatizado permite reduzir em até 85% o prazo de recebimento e conferência dos relatórios dos serviços prestados pelas empresas terceirizadas ao gestor de contratos.

 

“O foco da Secretaria de Gestão e Controle é tornar eficiente a gestão pública aplicando ferramentas que contribuam para a agilidade e presteza dos serviços”, destaca o secretário de Gestão e Controle, Thiago Milani.

 

Conforme o coordenador de Organização e Métodos, com as novas adaptações do sistema, o resultado é agilidade e eficácia no processo de gestão dos contratos. “O ganho de tempo reflete diretamente na eficiência do trabalho de prestação de contas do gestor do contrato”, afirma Faria.

 

A ferramenta já está em funcionamento nos cerca de 500 postos de trabalho na área de segurança terceirizada desde junho de 2015. Antes, a medição (relatório enviado pela fiscalização para o gestor do contrato) do serviço nesses postos era feita manualmente e levava até 20 dias para ser enviada à Secretaria gestora do contrato.

 

Com a desburocratização por meio do sistema online, o tempo para recebimento e conferência da medição é de menos de sete dias. No total, são mais de 500 postos de trabalho que realizam a medição mensal de serviços na Prefeitura.

 

A próxima etapa do processo será incluir o contrato de limpeza da Secretaria de Administração para ser mensurado através do sistema de Medição de Contratos, o que ocorrerá nos próximos meses.

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com