Connect with us

Nossa Cidade

Gestão e Controle participa do 1º Fórum Estadual de Controle Interno

A Secretaria Municipal de Gestão e Controle participará do 1º Fórum Estadual de Controle Interno, que será realizado nesta quinta-feira, 23 de maio, no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. O diretor de Gestão e Controle, Igor Nogueira de Camargo, representará o município no evento. O objetivo do fórum é discutir sobre as dúvidas relativas ao controle interno. O público-alvo são servidores públicos das áreas de controle.

 

O Fórum será realizado das 14h às 17h, mas na parte da manhã, acontece o IV Encontro da Rede Paulista de Controladorias Municipais. A REPAC é uma iniciativa pioneira e constitui um fórum permanente de controle interno da administração pública paulista. Tem como finalidade promover o intercâmbio de conhecimento e experiências entre os órgãos de controle interno, o fortalecimento das controladorias municipais e a promoção da ética na administração pública. Além de fortalecer os sistemas de controle interno nos municípios do Estado de São Paulo.

 

No ano passado, Campinas sediou o III Encontro da REPAC. O evento se deu em um momento de reestruturação do Sistema de Controle Interno da Prefeitura Municipal de Campinas, promovidas pela Lei Complementar nº 202 de 22 de junho de 2018. “Diante do atual cenário de grandes demandas sociais e de grave crise econômica, o Controle Interno precisa trabalhar para a eficiência do Município e eventos como este permitem o compartilhamento de estratégias e a troca de informações com um grupo altamente técnico e qualificado”, disse na ocasião o secretário municipal de Gestão e Controle, Thiago Milani.

 

“O encontro pela manhã com a REPAC será uma oportunidade para realizarmos a promoção e integração da rede, aprofundamento de conhecimentos na área e estreitamento da relação com o TCE”, acrescenta o diretor de Gestão e Controle, Igor Nogueira de Camargo, que estará no evento.

 

Camargo explica que na mesma ocasião será assinado o termo de instituição da REPAC sob o novo formato na estrutura de fórum de discussões. À tarde ocorre o I Fórum Estadual de Controle Interno com palestras sobre Governança, Procedimentos operacionais e boas práticas de controle interno, dúvidas frequentes e compartilhamento de experiências.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com