Connect with us

Indaiatuba

Ginástica cerebral foi o tema das atividades do mês de julho do Projeto Vida Feliz

Foto: Deuzeni Ceppolini PMI

O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) da Prefeitura de Indaiatuba ministrou no mês de julho, uma palestra sobre ginástica cerebral para os integrantes dos 17 grupos atendidos pelo Fundo. A palestra abordou o tema importância da ginástica cerebral e foi ministrada pela equipe da escola Supera, Rita e Paulo Carramenha. O último grupo de 3ª idade visitado foi Idade Dourada, que se reúne na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Indaiatuba, no bairro Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap).

A coordenadora do Projeto Vida Feliz do Funssol, Maria das Graças Araujo Mássimo explicou que todos os meses a equipe apresenta uma atividade que desenvolve cultura e conhecimento para os integrantes. “No mês de julho ressaltamos a importância da ginástica cerebral e como o ser humano pode transformar a sua vida. A palestra foi ministrada pela equipe Supera, que realizou o trabalho de forma voluntária”.

O administrador de empresas, especialista em Neurociência e professor da Escola Supera, Paulo Carramenha deu dicas valiosas e práticas para o desenvolvimento da inteligência emocional. Destacou que todas as pessoas podem treinar o cérebro. “São exercícios simples e que tiram o cérebro da sua linha de conforto. Todas as pessoas já sabem da importância da atividade física e agora muitos estão descobrindo que o cérebro pode e precisa ser treinado. Há exercícios que ajudam melhorar a atenção e o seu desempenho no dia a dia”.

No final de cada palestra, a equipe da Supera aplicava alguns exercícios práticos para os integrantes e a houve muito interesses dos idosos participantes.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com