Connect with us

Nossa Cidade

GM apreende adolescente de 17 anos acusado de roubar idosos no Centro

A Guarda Municipal de Campinas, por meio de agentes da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), deteve na tarde de quinta-feira, dia 24 de outubro, um adolescente de 17 anos suspeito de cometer diversos roubos no centro da cidade. O menor agiria acompanhado por outro rapaz e usaria violência ao roubar, empurrando as vítimas contra o chão para evitar reação. Os alvos dos roubos, geralmente, eram pessoas idosas.

 

 

 

Diante de informações sobre os roubos e as características dos assaltantes, as equipes da Guarda Municipal que patrulham o Centro passaram a buscar aos criminosos. Ontem, os guardas foram informados por populares que um senhor idoso de 86 anos havia caído após ter sido roubado na Praça Bento Quirino. A equipe passou a monitorar o local e o suspeito foi identificado e detido dentro de um ônibus no Terminal Mercado.

 

 

 

O modo de ação do assalto desta quinta-feira foi o mesmo de um outro caso que ganhou grande repercussão no último dia 15 de outubro, quando câmeras de monitoramento flagraram os menores durante ação ao roubar a corrente de um idoso. Após empurrá-lo, o homem quase foi atropelado por um táxi que passava pela Avenida Francisco Glicério. No celular do menor, a GM encontrou vídeos gravados de outros roubos.

 

 

 

O menor apreendido foi reconhecido pela vítima, que teve uma corrente e um relógio roubados. R. S. L. F., de 17 anos, foi encaminhado pelos guardas municipais ao 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por ato infracional/roubo (artigo 157 – BO 11994/19), e ficou apreendido. O comparsa que agiria com ele, reconhecido nas imagens pelo roubo de 15 de outubro, conseguiu fugir.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com