Connect with us

Policial

GM descobre rinha de galo em chácara de Valinhos

A Guarda Civil Municipal de Valinhos encontrou indícios de uma rinha de briga de galo no bairro Chácaras Alpinas na manhã desta sexta-feira (20). A ação ocorreu a partir de uma diligência de um oficial de Justiça, que tinha um mandado judicial para entrar no imóvel, após denúncia feita ao Ministério Público. 

A briga de galo é uma atividade proibida pela legislação brasileira. A prática consiste em colocar dois animais em uma arena com objetivo de um ferir e até matar o outro. Ao mesmo tempo, são feitas apostas em dinheiro. Ninguém foi detido já que o imóvel estava vazio.

Porém, o proprietário já foi identificado e será notificado pela Prefeitura. As primeiras averiguações indicam a presença de cerca de 40 galos, a maioria mantida em condições inadequadas. Além dos galos, a chácara mantinha ainda grande quantidade de galinhas, também em condições inadequadas, dividindo o espaço com pintinhos, cães e gatos.

Havia ainda animais mortos, segundo relatos do comandante da GCM, Sidnei Aureliano, que controlou a operação. No total, a estimativa é de que o local abrigava cerca de 100 animais.

Havia ainda esporas e bicos que indicam que seriam usados nos animais com objetivo de provocar ferimentos. A ocorrência será apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Valinhos assim que os trabalhos no local forem encerrados. 

O Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Coordenadoria do Bem-estar Animal da Prefeitura foram acionadas para acompanhar os trabalhos e direcionar o tratamento e destinação que serão dados aos animais.  

Fonte:

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com