Connect with us

Nossa Cidade

GM forma duas novas turmas do PROIN, para aproximar-se da comunidade

A Guarda Municipal de Campinas realizou a formatura de mais duas turmas do Projeto Integração (PROIN), totalizando mais de 400 participantes. O projeto, é realizado desde 2002, tem como objetivo aproximar e integrar GM e comunidade para prevenir a violência e promover a cidadania e a cultura de paz.

As novas turmas de diplomados do PROIN são formadas por crianças de três meses a cinco anos, pais e professores de duas escolas municipais. No Centro de Educação Infantil (CEI) Irmã Dulce, do Jardim São José, foram 180 participantes; já no CEI Carlos Drummond de Andrade, do Jardim Nova Mercedes, o público atendido somou 238 pessoas.

Os guardas municipais que participam como instrutores do Projeto Integração (PROIN) são aqueles que possuem perfil e recebem treinamento diferenciado para esse trabalho especial. A equipe de GMs realiza palestras para os professores, pais e adolescentes. Há também interação com fantoches para as crianças menores, além de oficinas de pipa e caratê.

A coordenação do PROIN fica sediada na Base Operacional da Vila Padre Manoel da Nóbrega e é subordinada à Inspetoria Escolar e ao Comando da Guarda Municipal de Campinas.

As escolas municipais, particulares ou entidades que quiserem participar projeto devem fazer contato pelo telefone (19) 3229-7745 ou pelos e-mails inspetoriaescolar.gmc@gmail e proin.gmc@gmail.com.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com