Connect with us

Nossa Cidade

GM intensifica patrulhamento preventivo na região dos estádios

A Guarda Municipal começou a intensificar o patrulhamento no entorno dos estádios de Campinas nesta quinta-feira, 17, em ação preventiva contra tumultos e brigas de torcedores de Guarani e Ponte Preta. A ação foi deflagrada em função do dérbi que será realizado no próximo sábado, dia 19, às 20h30, no Brinco de Ouro.

Segundo a Secretaria de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a intenção é que não haja violência entre os torcedores nos dias que antecedem a partida de futebol e nem no dia do jogo. O reforço de patrulhamento continua nesta sexta,18, com o apoio também da Polícia Militar.

A partir de sábado à tarde, pelo menos 13 viaturas da Guarda Municipal, em conjunto com a PM, ficarão na região do estádio para garantir a segurança da população e dos torcedores. As corporações de segurança ficarão nas proximidades até a dispersão do público.

Decreto

Ainda com o objetivo de resguardar a segurança dos participantes do dérbi, está proibido o porte e a comercialização de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas ou recipientes de vidro, em estabelecimentos comerciais e por vendedores informais, das 17h às 23h, no dia do jogo, em um raio de 300 metros do estádio, exceto quando consumido no próprio estabelecimento.

Também fica vedada a aglomeração de pessoas em espaços públicos e a montagem de tendas e instalação de equipamentos sonoros e audiovisuais.

Esta determinação está no Decreto 21.986, publicado na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município.

A fiscalização destas medidas caberá à Guarda Municipal, Setec e Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

Em caso de flagrante de venda de bebida em recipiente de vidro, os agentes vão determinar a imediata suspensão da comercialização e o responsável será encaminhado para o distrito policial.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com