Connect with us

Nossa Cidade

GM prende casal identificado por roubos à mão armada em Campinas e região

Um casal acusado de nove roubos em Campinas e cidades da região foi preso na tarde desta terça-feira, dia 1 de outubro, pela Guarda Municipal de Campinas (GMC) em uma casa no Jardim Liza. Vítimas reconheceram o casal e recuperaram pertences. Uma arma e dois carros foram apreendidos.

 

A ocorrência começou após a equipe do Grupo de Apoio Especial (GAE) da GMC receber uma informação da Guarda Municipal de Monte Mor de que o sinal rastreado de um celular, levado em um roubo ontem naquela cidade, indicava como localização o Jardim Liza, em Campinas. Os guardas também alertaram que vários roubos estariam sendo praticados por um casal utilizando um Escort e um Corsa, suspeitos do crime.

 

Guardas do GAE de Campinas foram até o local indicado pelo sinal do celular e localizaram o casal em frente da residência, próximo aos dois veículos suspeitos de envolvimento nos crimes. Foi realizada a abordagem equipe da GMC e o homem, O. A. S., de 34 anos, e a mulher, J. A. M., de 29 anos, confirmaram a participação em cerca de nove roubos à mão armada nas cidades de Campinas, Hortolândia e Monte Mor.

 

Durante a abordagem, o homem foi questionado sobre a arma usada nos crimes e indicou que estaria na residência, onde foi localizado um revólver calibre .38, com seis munições intactas, e também de diversos produtos que foram levados das vítimas durante os roubos.

 

O casal foi conduzido pela Guarda Municipal de Campinas para a 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da cidade. Várias vítimas compareceram ao plantão policial e reconheceram os dois acusados como autores dos roubos.

 

O homem ficou preso por roubo e porte ilegal de arma e a mulher, indiciada por roubo, foi liberada. Os objetos recuperados foram devolvidos para as vítimas e os veículos apreendidos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com