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GM tem curso da EGDS para aperfeiçoar atendimento telefônico pelo 153

A equipe da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) da Prefeitura de Campinas ministrou um curso especial para guardas municipais que fazem o atendimento pelo telefone gratuito 153, canal usado para registro de chamados sobre ocorrências e orientações para a população. Membros da Guarda Municipal de Campinas que trabalham na Central de Comunicação (Cecom) e na Central Integrada de Monitoramento de Campinas (Cimcamp) participaram do treinamento.

 

 

 

“O intuito do curso foi buscar padronizar os atendimentos telefônicos da bancada do 153 da Guarda Municipal de Campinas, a fim de que o serviço prestado à população seja aprimorado”, explicou a superintendente responsável pela Inspetoria de Comando e Controle da GM, Kely Mendes da Costa, que também fez o curso. No total, 64 guardas municipais participaram da capacitação.


 

 

O treinamento de aperfeiçoamento em atendimento telefônico para a Guarda Municipal foi ministrado pelas instrutoras da EGDS Gisleine Darzan Lupi e Shirlei Pastorelo Pereira, entre os dias 20 a 22 de agosto e 3 a 5 de setembro, na academia da Guarda Municipal de Campinas. Os seis encontros foram intensivos, nos períodos da manhã e da tarde.

 

 

Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, foi realizado um evento de encerramento e confraternização do curso entre os guardas municipais que participaram do curso e as instrutoras da EGDS. “Ontem mesmo, em reunião com a instrutora Gisleine, sinalizei a importância de solicitarmos um outro módulo de treinamento para abordar situações que não foram possíveis neste curso”, disse a inspetora Kely. Para ela, os guardas poderão se beneficiar com autoconhecimento e autoajuda para ter melhor controle das emoções ao lidar com as situações vividas no atendimento telefônico e encaminhamento das ocorrências.