Connect with us

Nossa Cidade

Governo do Estado de São Paulo entrega kits agrícolas para 20 cidades

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou nesta quinta-feira, 12 de setembro, do “Dia de campo: caminhos do agro SP”, com o governador de São Paulo, João Doria, e o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), na Fazenda Santa Elisa. 

 

 

 

 

“Fico muito satisfeito em ver este trabalho, aqui temos as melhores práticas na gestão pública para o agro. Os produtores agrícolas fazem essa roda do setor girar, e não somente no estado de São Paulo e no Brasil, mas em vários cantos do mundo”, disse o vice-prefeito Henrique Magalhães Teixeira.

 

 

 

O evento reuniu representantes de 20 municípios e produtores rurais. O governo do Estado entregou kits patrulha agrícola aos municípios, como parte do programa Cidadania no Campo, que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável na área rural. 

 

 

 

“O agro é prioridade no governo de São Paulo. Temos feito viagens ao Exterior e levado o agro e trazido novos investimentos e tecnologia para essa área. O homem do campo hoje é tecnológico”, disse o governador João Doria.

 

 

 

Os kits são compostos por trator, semeadeira, pulverizador e distribuidor de calcário, para ser utilizados pelos agricultores da cidade. A Estado entrega as máquinas às Prefeituras, que organiza a forma de utilização dos equipamentos com os produtores.

 

 

 

“Queremos aproximar as políticas de estado, a tecnologia e os produtores rurais, para gerar empregos e aumentar a produção, de forma mais eficiente e eficaz. Queremos apoiar os prefeitos para fortalecer essa ligação”, disse o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira. 

 

 

Os municípios que foram contemplados com os kits são Américo de Campos, Areiópolis, Cajobi, Conchas, Espírito Santo do Pinhal, Guaimbê, Guará, Itaí, Itapetininga, Jambeiro, Juquitiba, Mendonça, Mogi Mirim, Paranapanema, Paulicéia, Promissão, São José dos Campos, São Miguel Arcanjo, Taubaté e Teodoro Sampaio. O evento também contou com estações temáticas com informações e orientações aos produtores.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com