Connect with us

Nossa Cidade

Gripe: Secretaria de Saúde aplica 270 mil doses da vacina

Gripe: Secretaria de Saúde aplica 270 mil doses da vacina

A Secretaria de Saúde aplicou 270.325 doses da vacina contra a gripe em Campinas entre 10 de abril, início da campanha, e quinta-feira, 22 de junho. O imunizante está disponível nos 66 centros de saúde do município até o próximo dia 30. Podem se vacinar todas as pessoas com idade a partir de 6 meses.

Para receber a dose, é preciso apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver). Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. A vacina pode ser administrada junto com outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.

Vacinação no Parque das Bandeiras

Entre sexta-feira, 23 de junho, a domingo, dia 25, a Secretaria de Saúde vai oferecer as vacinas de todo o calendário, inclusive gripe e covid-19, no Shopping Parque das Bandeiras. A expectativa é vacinar crianças e adultos.

Os imunizantes serão aplicados das 10h às 18h na sexta-feira e no sábado. No domingo, dia 25, será das 12h às 18h, no terceiro piso no espaço da maridoteca. Basta apresentar documento com foto e carteira de vacinação (se tiver).

Cobertura

O grupo com a cobertura mais alta é o de idosos, com 74%; seguido pelas puérperas, com 58%. Em relação aos trabalhadores de saúde, 44% estão vacinados.

As menores coberturas continuam sendo a das crianças, com 29%, e a das gestantes, com 34%.

A meta é atingir 90% de cada público.

Mais informações e horários das salas de vacina nos centros de saúde no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com