fbpx

Gritos de pré-Carnaval arrastaram multidões pelas ruas de Campinas

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, prestigiou os tradicionais desfiles de pré-Carnaval que se apresentaram neste final de semana em Campinas. Na praça Arautos da Paz, Henrique acompanhou o desfile da City Banda e, no distrito de Sousas, o vice-prefeito prestigiou o cortejo do bloco Unidos do Candinho. 

 

Para o vice-prefeito, os desfiles dos blocos são manifestações culturais que remetem a temas de costumes tradicionais de cada região, de forma alegre e divertida. “Temos que valorizar e prestigiar as expressões populares que fazem parte da história de nossa cidade”, destaca.


 

Com o tema “Vozes de luta cantos de vida: Somos ritmo e poesia – o repente da periferia intervindo em toda vilania”, este ano, o desfile do bloco Unidos do Candinho teve como tema os artistas que mostram sua arte pelo rap, a arte de rua e a poesia. O desfile saiu dos jardins do serviço de saúde Cândido Ferreira, seguiu pelas ruas do distrito até a praça Beira Rio.

 

Já a tradicional City Banda reuniu uma multidão na Praça Arautos da Paz, no bairro do Taquaral. Para a 25ª edição, a Guarda Municipal preparou um esquema especial de segurança e fiscalização de ambulantes e foliões. Tudo correu em clima de muita alegria, como grito do Carnaval que está chegando.