Connect with us

Cultura & Lazer

Grupo “Ciência em Show” é atração gratuita no Shopping Prado Boulevard

A praça de alimentação do Shopping Prado Boulevard será palco do grupo Ciência em Show, neste sábado (26) das 14h às 16h45.

Ciência em Show

Trio de físicos realizarão experimentos para estimular a curiosidade pela ciência

A praça de alimentação do Shopping Prado Boulevard será palco do grupo Ciência em Show, neste sábado (26) das 14h às 16h45. O evento traz o trio de físicos da USP (Universidade de São Paulo), os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, que há 18 anos se uniram para ensinar e comunicar a ciência de maneira divertida para crianças, jovens e adultos.

Com propostas fundamentadas em sólidos referenciais teóricos, o Ciência em Show mostra que é possível aprender Ciência de forma divertida e relevante por meio de tecnologias, conceitos e espaços inovadores. Durante as apresentações os professores realizam experimentos interativos e que estimulam a curiosidade do público pela ciência. Serão apresentadas ao público do shopping experiências como a da “Bexiga elétrica”, que mostra como é feita a eletrização por atrito, e o “Cabelos em pé”, onde o gerador de Van de Graaff “arrepia” os cabelos dos participantes.

“Precisamos promover o ensino de Ciência e levá-lo para uma área mais divertida, útil e aplicável, sem perder o rigor técnico. Esta parceria com o Shopping Prado Boulevard, possibilita trazer essa iniciativa, atraindo e unindo toda a família do entretenimento ao olhar crítico da ciência”, afirma Gerson.

A Ciência está em todo lugar – Recentemente, o Ciência em Show participou do TEDxSãoPaulo – maior evento educacional da América Latina, promovendo um debate interativo sobre ciência e experimentação como caminho para a aprendizagem qualificada.

Sempre com o foco na inovação, já realizaram projetos na TV (Globo, SBT, Record, Fox, BBC), internet, em editoras, espaços públicos e instituições de ensino. “Temos estudantes interessados e percebemos isso no nosso dia a dia, não só nas apresentações presenciais, mas também pelo engajamento nos canais de internet”, diz Wil. 

Desde 2000, o grupo viaja pelo país promovendo a Ciência Cidadã por meio de shows, palestras, workshops de formação de professores e parcerias institucionais nas esferas pública e privada.  “Cabe a nós, cientistas, proporcionar os meios necessários para a universalização do acesso a ciência para que, futuramente, essa nova geração contribua para o desenvolvimento da cultura científica no país”, conclui Daniel.  

Serviço

Ciência em Show
Horário: 1º sessão – 14:00 às 14:45 | 2º sessão – 15:00 às 15:45 | 3º sessão – 16:00 às 16:45
Data: sábado, 26 de janeiro        
Local: Praça de alimentação do Shopping Prado Boulevard                                                    
Endereço: Av. Washington Luiz, 2480 – Vila Marieta, Campinas – SP
Site: www.pradoboulevard.com.br
Entrada gratuita

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com