Connect with us

Cultura & Lazer

Grupo de Dança 1º Ato faz apresentação gratuita sábado (24)

Grupo de Dança 1º Ato faz apresentação gratuita sábado (24)

O Grupo de Dança 1º Ato, de Belo Horizonte, estará em Campinas neste sábado, dia 24 de junho, às 10h, na Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural. A apresentação é gratuita, ao ar livre e convida o espectador a enxergar sua própria cidade e o seu lugar. O espetáculo tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Funarte (Fundação Nacional de Artes), do Ministério da Cultura Governo Federal e o projeto foi contemplado pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão da Dança – 2022. 

O nome do espetáculo é Passagem e tem a direção coreográfica da diretora artística do grupo, Suely Machado, e coreografia do bailarino Alex Dias. Os bailarinos, também intérpretes e co-criadores, têm como cenário as ruas e o público poderá interagir e fazer parte de Passagem. O grupo utiliza a possibilidade das direções que a rua permite, como círculos, perpendiculares, horizontais, e essas direções vão criar os encontros, que são passageiros e não têm permanência. O espetáculo tem duração de 25 minutos. 

O Grupo de Dança 1º Ato

Sob a direção de Suely Machado, o grupo realiza um trabalho em dança contemporânea diverso e singular. Desde o seu início em 1982, tem por objetivo investigar e ampliar o universo da dança em espetáculos expressivos através de processos colaborativos de pesquisa, encenação e produção entre bailarinos, coreógrafos, artistas plásticos, arquitetos, músicos, vídeo-artistas e atores. O grupo investe no diálogo das artes, não se prendendo apenas aos palcos, mas equilibra os espaços privilegiados com a força caótica das ruas. Além do Grupo, o 1º Ato é composto pelo Centro de Dança e por ações especiais, como o projeto Dançando na Escola e o Garimpo das Artes. 

Serviço:

Espetáculo Passagem – Grupo de Dança 1º Ato 

Data: 24 de junho (sábado)

Horário: 10h

Local:Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural de Campinas Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com