Connect with us

Emprego

Grupo Primavera seleciona para o projeto Adolescente Aprendiz

O Grupo Primavera selecionará 30 adolescentes que estiverem cursando o 1º e 2º ano do ensino médio no ano de 2018, moradores da Região dos Amarais, para participarem do projeto Adolescente Aprendiz. As inscrições podem ser feitas no período de 11/12/2017 a 12/01/2018, na sede da instituição (Rua Luís Aristeo Nucci, 30, Jardim São Marcos), levando os seguintes documentos: RG, comprovante de endereço e último boletim escolar.

A prova de seleção ocorrerá no dia 21 de janeiro de 2018, a partir das 9 horas, também na sede do Grupo Primavera. Além das provas de Matemática e Português, os candidatos terão suas notas de boletim avaliadas para passarem na seleção, cujo resultado será conhecido em 29 de janeiro, para início das aulas no projeto em fevereiro.

Segundo Sandra Zuliani, coordenadora do programa, o Projeto Adolescente Aprendiz do Grupo Primavera visa o desenvolvimento da formação dos adolescentes, qualificando-os profissionalmente para a inserção no mundo trabalho, estimulando valores, princípios de vida com respeito, dignidade e responsabilidade, para que cada um conquiste seu espaço na sociedade. “Este projeto atende aos anseios dos jovens: a oportunidade do aprendizado teórico/prático e de começar a trabalhar. Ao longo de 15 anos do programa, nossos aprendizes já atuaram nas empresas 3M, Merial, Divimax, Embrasatec e Benassi e, atualmente, temos adolescentes atuando no Shopping Iguatemi e nas empresas Buckman e TNT”, diz Sandra.

Sobre o Grupo Primavera

O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares.

O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

Em seus 36 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torna-los membros ativos na sociedade.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com