Connect with us

Nossa Cidade

Grupo Téspis reestreia Menino Maluquinho nesta quinta no Castro Mendes

O Grupo de Teatro Téspis, tradicional companhia teatral de Campinas com 45 anos de existência, participa da Campanha de Popularização do Teatro com a reestreia de um dos clássicos de seu repertório: “O Menino Maluquinho”, adaptação do livro de Ziraldo.  A peça terá apresentação única nesta quinta, 23 de janeiro, às 15 horas, no Teatro Castro Mendes.

 

A montagem, originalmente adaptada e dirigida por Edgar Rizzo, falecido em 2015, ganha um elenco jovem e renovado, sob direção de Robson Loddo e Nelson Pelissari Jr. Nick, que atualmente são os sócios e diretores artísticos do Téspis e da escola de teatro mantida pelo grupo.

 

A peça traz momentos da história de um menino que “tinha vento nos pés, umas pernas enormes (que davam para abraçar o mundo) e macaquinhos no sótão”. O espetáculo teve pré-estreia em outubro de 2019 na sede do grupo, e segue a linha adotada pelo grupo desde a primeira versão, há 30 anos, com simplicidade e criatividade, dando ênfase ao trabalho do ator, buscando uma linguagem artística universal. 

 

 

“O Menino Maluquinho” traz trilha sonora original executada ao vivo, valorizando o folclore e as cantigas de roda, trabalhando a expressão corporal, a dança e a mímica.

 

Ficha Técnica

Autor: Ziraldo 

Adaptação: Edgar Rizzo

Músicas originais: João Paulo Maradei

Direção: Nelson Pellissari Nick e Robson Lóddo

Direção Musical: Rafael Smeke

Produção, Cenário, Figurinos, Adereços e Luz: Grupo de Teatro Téspis

Elenco: Gustavo Trindade, Luisa Peluso, João Villaça, Nicolli Marani, Lívia Chitacumula, Duda Penachion e João Franco

 

Serviço

O Menino Maluquinho – Grupo de Teatro Téspis

Quando: quinta, 23 de janeiro, às 15h.

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas. Telefone: (19)  3272-9359

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)disponíveis pelo site www.sympla.com.br. Ou na bilheteria informatizada do Teatro Castro Mendes, das 16h às 21h, que agora também aceita pagamento em cartões.

Desconto de 50% para compra antecipada até um dia anterior à data do espetáculo, ou apresentação do flyer impresso ou digital no ato da compra, que está disponível no http://campinas.sp.gov.br/governo/cultura/ 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com