Connect with us

Sumaré

Grupos da Melhor Idade recebem atividades na “Semana de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”

 

Sumaré, 25 de junho de 2018

 

Os idosos participantes dos Grupos da Melhor Idade de Sumaré recebem esta semana atividades especiais em alusão ao “Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”, celebrado em 15 de junho. Nesta segunda-feira, dia 25, os idosos dos grupos de Nova Veneza, Villa Flora, Centro, João Paulo II, Monte Alegre, Picerno, Santa Clara e Nova Terra receberam aulas de alongamento, ginástica e ritmos no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), além de uma roda de conversa com o objetivo de conscientizá-los sobre seus direitos.

“É nosso dever, enquanto Poder Público e enquanto cidadãos de bem, garantir aos nossos idosos a proteção à vida e à saúde, um envelhecimento saudável e em condições de dignidade. Temos de chamar a atenção da sociedade para este assunto e também conscientizar nossa Melhor Idade para que não permita qualquer tratamento desrespeitoso. Eles merecem nosso cuidado e gratidão”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Amanhã, dia 26, a atividade acontece na Praça do Angelo Tomazin com os Grupos da Melhor Idade do Jardim Dall’Orto, Maria Antonia e Salerno. Na quarta-feira, na Praça do Jardim Ipiranga, é a vez dos idosos do grupo do Jardim Denadai e, na quinta, na Praça do Bom Retiro, dos grupos Parque Bandeirantes e São Judas. Ao todo, a Prefeitura de Sumaré conta com 14 núcleos descentralizados da Melhor Idade, com 1.107 idosos inscritos.

“Estamos intensificando as atividades de conscientização neste mês, mas a luta contra os maus-tratos aos idosos é contínua em nosso município. São diversas atividades esportivas, culturais e de inclusão social que realizamos ao longo de todo o ano com os Grupos da Melhor Idade, visando sempre à proteção da saúde dos nossos idosos. Além das atividades nos próprios núcleos, temos também o CCTI e o Centro de Longevidade, um local onde nossos idosos recebem cuidados médicos preventivos, têm todo suporte clínico, psicológico e até mesmo nutricional para que vivam com cada vez mais qualidade de vida”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.

Além dos grupos da Melhor Idade, a Prefeitura de Sumaré também intensificou neste mês o trabalho de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa junto aos idosos atendidos pelos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social).

 

DENUNCIE

Os principais tipos de violência contra os idosos são a violência física, psicológica, financeira e a negligência. Quem for vítima ou souber de algum tipo de violência contra idoso, deve denunciar pelo Disque 100 ou pelo (19) 3854-6604.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com