Connect with us

Nossa Cidade

Guarapuava visita Campinas para celebrar voo direto entre as cidades

  

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, receberam na tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, uma comitiva da Prefeitura de Guarapuava, cidade da região central do Paraná. A visita da comitiva, chefiada pelo prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, teve como principal objetivo celebrar o lançamento do voo direto entre Campinas e o município paranaense, que será operado pela Azul Linhas Aéreas. O encontro aconteceu na Sala Azul da Prefeitura.

 

 

Com duração prevista de uma hora e trinta e cinco minutos, o voo inaugural partirá na manhã deste sábado, 7 de dezembro, do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com destino ao Aeroporto Municipal de Tancredo Thomas de Faria, em Guarapuava. Além do prefeito paranaense, embarcarão neste primeiro voo também o vice-prefeito Itacir José Vezzaro e os demais integrantes da comitiva, composta ainda por secretários e empresários de Guarapuava.

 

 

Inicialmente, os voos serão aos sábados. O voo das 12h deste sábado, que parte de Guarapuava para Campinas, será a primeira operação do novo aeroporto da cidade paranaense. Os voos serão realizados com um ATR-72, avião de fabricação italiana, com capacidade para 70 passageiros. Após os órgãos competentes certificarem o aeroporto de Guarapuava para operações por instrumentos, a Azul tem a expectativa de ampliar sua oferta de voos com cinco operações semanais na cidade dentro de um prazo de 90 dias após a homologação.

 

 

Para o vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, que representou o prefeito Jonas Donizette, esta conexão aérea deverá render bons frutos para os dois municípios. “Fico feliz com esta aproximação que temos agora com os nossos aeroportos e acredito que representará o início de uma nova relação entre as cidades. Esta conexão vai facilitar parcerias entre as nossas universidades e fomentar outras ações que proporcionarão desenvolvimento econômico para as duas cidades”, destacou o vice-prefeito.

 

 

O secretário André von Zuben também visualiza cooperação e parcerias entre os municípios em vários setores, como tecnologia, turismo e negócios entre as empresas dos municípios. A diretora de Turismo da Secretaria, Alexandra Caprioli, também participou da reunião.

 

 

Para o prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho, a nova conexão aérea representa um momento histórico para a sua cidade, que completará 200 anos na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, e agora poderá se conectar com todo o Brasil e o mundo, por meio do Aeroporto Internacional de Viracopos.

 

 

Guarapuava tem cerca de 200 mil habitantes. “Nós somos muito menores do que Campinas, mas vejo esta cidade como um irmão mais velho, alguém para nos inspirar, pois Campinas encontrou seu caminho econômico e é uma referência no país”, afirmou o prefeito paranaense. “E agora podemos dizer que estamos mais próximos de vocês do que da nossa capital Curitiba, já ainda não temos voo para lá. De avião, chegamos mais rápido aqui em Campinas (1h35 de voo) do que ir de carro até Curitiba (cerca de 3h20)”, completou Silvestri Filho, que é um dos vice-presidentes do prefeito Jonas Donizette na Frente Nacional de Prefeitos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com