Connect with us

Nossa Cidade

Guarda Municipal apreende 10 carros pela Lei do Pancadão no fim de semana

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu 10 veículos e uma arma de fogo durante a operação especial da Força Tarefa realizada no último final de semana, entre a sexta-feira, dia 26, e o domingo, 28 de junho, com base na Lei do Pancadão (Lei Municipal nº 14.862/2014). As ocorrências foram em vários bairros da cidade, com base em informações do setor de Inteligência da GM e também denúncias por meio de formulário disponível no portal da Prefeitura Municipal, no www.campinas.sp.gov.br.

Além das apreensões e multas de veículos flagrados pela Guarda Municipal e enquadrados na Lei do Pancadão, estabelecimentos que não poderiam funcionar, como bares, foram orientados a fechar e moradores a baixar o volume de aparelhos sonoros em residências. Segundo o comandante da GM de Campinas, Márcio Frizarin, as ações estão sendo realizadas em paralelo ao patrulhamento de rotina e ao atendimento de ocorrências gerais.

Valor da multa de carro flagrado com som alto pela Lei do Pancadão é de 500 UFICs na primeira infração. A UFIC está em R$ 3,6161, ou seja: R$ 1.808,05. Legislação prevê que, em caso de reincidência dobra e depois quadruplica. Ainda pode ter penalidades de trânsito, como se estiver estacionado em lugar proibido, em cima de calçada, por exemplo. A pessoa também paga as taxas de guincho e diárias de permanência no pátio. 

Balanço

Na noite de sexta-feira houve a apreensão de um veículo Celta, no Jardim Satélite Iris. Nesta ocorrência também foi apreendida uma pistola calibre .40 e 23 munições com um dos indivíduos que se encontrava pelo local. Ele tinha a posse, porém não tinha o porte de arma e foi encaminhado para a 2° Delegacia Seccional da Polícia Civil de Campinas, onde foi preso em flagrante, mas liberado após pagamento de fiança definida pelo delegado.

Um Gol também foi apreendido em operação contra o Pancadão no Jardim Itaguaçu, já na madrugada de sábado. Também no sábado foi apreendido um veículo Pálio, no Jardim Santo Antônio.

Durante o domingo, dia 28, a Guarda Municipal apreendeu outros sete veículos envolvidos em denúncias de pancadão: um veículo Kadett  no Jardim Santa Lúcia; um Celta no Jardim Itaguaçu; um Astra no Jardim Uruguai; um Pálio no DIC 1; um Gol no Jardim Francisca; um Saveiro Cross no Jardim Novo Flamboyant; e um veículo Montana na Gleba B.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com