Connect with us

Policial

Guarda Municipal apreende drogas e prende traficantes no Jardim Bassoli

Publicado

em

A Guarda Municipal de Campinas realizou no final da manhã desta segunda-feira, dia 21 de agosto, a apreensão de cerca de 30 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, em apartamento de conjunto habitacional no Jardim Bassoli.

Equipes do Grupo de Policiamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM), em patrulhamento de rotina pelo bairro, flagraram um homem em atitude suspeita. Ao se deparar com os guardas, ele fugiu e foi perseguido pela rua Antônio Augusto de Oliveira Neto, sendo detido no apartamento, onde havia outras quatro pessoas.


Os GMs fizeram buscas no local e localizaram duas malas com embalagens de drogas. No total foram apreendidos 29 quilos e 790 gramas de maconha prensada em tijolos, 210 gramas de cocaína pura em pó e 128 flaconetes com uma substância, suspeita de também ser cocaína, já preparada para venda.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Campinas, Márcio Frizarin, a ocorrência ganha destaque por retirar das ruas drogas e traficantes. “É importante para nós tirar de circulação esses 30 quilos de entorpecentes que seriam comercializados para os dependentes da cidade. Com isso, também protegemos as famílias que sofrem com a dependência das drogas”, avalia.

Quatro pessoas foram detidas no apartamento, três homens e uma mulher, além de uma adolescente que foi apreendida. Cerca de 25 guardas municipais atuaram na ocorrência, que foi apresentada para registro na 2ª Delegacia Seccional da Polícia Civil. Dois indivíduos foram autuados por tráfico de entorpecentes.

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.