Connect with us

Nossa Cidade

Guarda Municipal flagra descarte irregular no Jardim Nossa Senhora de Lourdes

Após uma denúncia, a Guarda Municipal localizou um despejo irregular de entulho em uma área no Jardim Nossa Senhora de Lourdes na tarde de ontem, quinta-feira, dia 7 de março. 
 
Um homem, que estava no local e foi abordado pelos agentes de segurança, disse que estava ali para entregar um orçamento de uma cerca. Logo em seguida, chegou um caminhão carregado com entulho. Os guardas questionaram o motorista sobre o material e o homem disse que pagaria R$ 100,00 ao outro suspeito para descarregar o caminhão naquele local. 
 
Com a presença da equipe da GM, não houve o despejo da carga de entulho.
Os dois homens foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional, onde foi elaborado boletim de ocorrência e os suspeitos ouvidos e liberados.
 
A GM vai enviar, nos próximos dias, um relatório com as informações sobre a ocorrência para a Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade para dar encaminhamento ao caso.
 
Descarte de entulho de construção
 
Campinas tem à disposição a Usina Recicladora de Materiais (URM), que fica na Estrada do Mão Branca, Jardim São Caetano. Caçambeiros e transportadores de resíduos de construção civil podem levar o material até lá, que depois passa por usinagem e pode ser reaproveitado. Informações pelo e-mail smsp.usina@campinas.sp.gov.br e Portal do Cidadão https://cidadao.campinas.sp.gov.br
 
A população também pode levar, gratuitamente, restos de material de construção e reforma, de pequeno e médio porte, nos ecopontos da cidade. São 16 ecopontos (https://portal.campinas.sp.gov.br/secretaria/servicos-publicos/pagina/limpeza-urbana-dlu-).
 
 
Os cidadãos precisam ter consciência de que descartar irregularmente traz males ao meio ambiente, à saúde pública e é crime ambiental. A população pode denunciar os infratores, que estão descartando irregularmente, por meio do 153, da Guarda Municipal, para flagrante.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com